Acordo garante 50% das linhas de ônibus em Americana na …

Americana faz acordo emergencial para volta de 50% do transporte coletivo na segunda

Americana faz acordo emergencial para volta de 50% do transporte coletivo na segunda

Com os motoristas da Viação Princesa Tecelã parados desde sexta-feira (9), pela segunda vez na semana, a prefeitura de Americana (SP) informou neste sábado (10) que fez um acerto emergencial com a empresa Sou Americana para garantir o atendimento de pelo menos 50% das linhas da cidade a partir de segunda-feira (12).

Cerca de 33 mil pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente em Americana. Segundo a administração, a medida foi tomada para diminuir os transtornos da população.

A antecipação, informa a prefeitura, ocorre por conta da paralisação e pelo fato de a Viação Princesa Tecelã “não estar cumprindo seu dever”. A adminstração destaca que se a VPT voltar a operar normalmente, a Sou Americana “recua” e só assume o serviço no dia 1º de dezembro.

Ao G1, o administrador da Viação Princesa Tecelã, Celso Xavier afirmou na sexta que a paralisação é uma decisão que partiu dos funcionários e que eles devem permanecer de braços cruzados até a realização de uma reunião com a prefeitura, na segunda.

Os motoristas temem ficar sem salários e benefícios com o fim do contrato da VPT com a prefeitura. A empresa informou que “não tem dinheiro” para demissão em massa.

Terminal de ônibus de Americana vazio na manhã desta quarta-feira (7) — Foto: Vanderlei Duarte/EPTVTerminal de ônibus de Americana vazio na manhã desta quarta-feira (7) — Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

Terminal de ônibus de Americana vazio na manhã desta quarta-feira (7) — Foto: Vanderlei Duarte/EPTV