Atibaia 1 x 1 Votuporanguense – CAV busca empate e decide vaga …

O resultado foi bom para o time de Votuporanga, que decide a classificação no Plínio Marin, no próximo domingo

por Oscar Silva

Americana, SP, 10 (AFI) – Atibaia e Votuporanguense ficaram no empate por 1 a 1 na partida de ida da semifinal da Copa Paulista, no Estádio Décio Vitta, em Americana, na manhã desse sábado. Melhor para o time de Votuporanga, que decide a classificação em casa.

Como na Copa Paulista não há a regra do gol qualificado, quem vencer a segunda partida garante classificação para a final. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O segundo jogo será disputado na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, no próximo domingo.

Na outra semifinal, Red Bull Brasil e Ferroviária disputam a primeira partida nesse domingo, às 11 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Além da vaga na final da Copa Paulista, esses confrontos valem também presença em uma competição nacional em 2019. O campeão escolhe entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. A outra vaga fica com o vice.

FALCÃO NA FRENTE
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Votuporanguense mais presente no campo de ataque, mas o Atibaia mais incisivo e criando os principais lances de perigo. Enquanto o CAV trabalhava a bola de pé em pé, o time da casa era mais direto e não demorava para finalizar quando tinha a posse.

Aos 31 minutos, essa postura agressiva surtiu efeito. Danilo arriscou um chute venenoso de fora da área. A bola quicou complicando a defesa do goleiro Paulo Roberto, que espalmou, e, no rebote, Gustavo completou para o fundo do gol.

Quatro minutos depois, um lance preocupou a todos os presentes. O goleiro Paulo Roberto chocou a cabeça contra um adversário e teve de ser substituído, deixando a partida de ambulância direto para um hospital próximo. Ele sofreu uma concussão cerebral e recebeu, mas já recebeu todos os atendimentos necessários e passa bem.

CAV BUSCA O EMPATE
Na segunda etapa, a partida se complicou para o Atibaia. Aos 12 minutos, o meia Emerson, que já tinha cartão amarelo, atingiu Matheus Destro com o braço e foi expulso, deixando o time da casa com um homem a menos.

Não demorou e, aos 20 minutos, o Votuporanguense conquistou o gol de empate. Renan derrubou Matheus Destro dentro da área e o árbitro não teve dúvidas para marcar o pênalti. O artilheiro Bruno Baio bateu bem e deixou tudo igual.

Mesmo com um a mais, o Votuporanguense demonstrou estar satisfeito com o resultado e administrou o placar até o final do jogo. Com mais posse de bola, o time visitante controlou as ações e garantiu o empate, levando bom resultado para decidir em casa, no próximo domingo.

Ficha Técnica

Fase

Semifinal

Rodada

1ª rodada

Data

10/11/2018

Horário

11h00

Local

Décio Vitta – Americana (SP)

Árbitro

Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes

Mauro André de Freitas e Eduardo Vequi Marciano

Gols

Atibaia: Gustavo 31′ 1T

Votuporanguense: Bruno Baio 20′ 2T

Atibaia

Ariel;
Nando, Fabão, Matheus Abreu e Matheus Silva;
Jé, Dudu (Filipe), Emerson e Danilo;
Gustavo (Renan) e Tavares (Mineiro).

Técnico: Carlos Roberto

Votuporanguense

Paulo Roberto (Bruno Pianissola);
Sávio, Paulo Henrique, Renato Justi e Matheus Destro;
Alison, João Marcos (Rodolfo Valadares) e Ricardinho (Léo Santos);
Bruno Baio, Léo Aquino e Dudu.

Técnico: Rafael Guanaes