Home Campinas e RMC Americana Botafogo vence América-MG e se classifica para as oitavas da Copa SP

Botafogo vence América-MG e se classifica para as oitavas da Copa SP

5 min read
Comentários desativados em Botafogo vence América-MG e se classifica para as oitavas da Copa SP
0
9

O Botafogo-RJ derrotou o América-MG por 1 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo, em São Carlos, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O único gol foi marcado por Luiz Henrique, no segundo tempo. A vitória acabou sendo justa, porque depois de um início irregular, o Alvinegro de General Severiano soube equilibrar o jogo e criar condições para conseguir o resultado positivo. O América começou melhor, mas desperdiçou oportunidades e permitiu que o adversário assumisse o controle durante a maior parte do confronto.

A equipe de Minas começou assustando. Aos três minutos, Pedro fez boa jogada individual e chutou forte, encobrindo o gol de Lucas. O Botafogo respondeu com um chute de Rhuan. A bola desviou na zaga e sobrou para Luiz Henrique, que concluiu para boa defesa de Enzo.

Aos nove minutos, o goleiro Lucas voltou a aparecer bem ao defender um chute forte de Guilherme. O time mineiro se mostrava mais organizado e rondava a área alvinegra. Aos 17 minutos, Luan cruzou, Pedro cabeceou e Lucas defendeu parcialmente. Roni apanhou o rebote, mas o zagueiro Glauber salvou em cima da linha.

Só aos 27 minutos é que o Botafogo apareceu na área do Coelho, com um chute perigoso de Caio Alexandre, que se aproveitou de saída de bola errada da defesa americana.

Até o final do primeiro tempo, o América seguiu pressionando, embora não tivesse conseguido mais criar situações claras de gol.

Fogão é o primeiro classificado para as oitavas da Copa SP 2019 (Foto: Fabio de Paulo/BFR)

O segundo tempo começou com o Botafogo assumindo uma postura mais ofensiva. E, aos 12 minutos, marcou o primeiro gol. Após boa troca de passes na intermediária americana, Michel rolou para Luiz Henrique chutar forte e colocar a bola nas redes defendidas por Enzo.

Sem outra alternativa, o América adiantou suas linhas para buscar o gol do empate, enquanto o Alvinegro de General Severiano tentava aproveitar os espaços cedidos pelo adversário. Aos 20 minutos, Rhuan bateu falta e quase surpreendeu o goleiro americano.

Apesar das tentativas do América, o Botafogo controlava a situação e não permitia que o adversário criasse jogadas que colocassem em risco o gol defendido por Lucas.

Só aos 38 minutos é que o Coelho criou uma jogada perigosa com a penetração de Ronaldo, mas Lucas Barros conseguiu bloquear o atacante e evitar a conclusão. Logo depois, o mesmo Ronaldo bateu forte e o goleiro Lucas defendeu com segurança.

Nos minutos finais, o América tentou aumentar a pressão, mas o Botafogo soube se defender com eficiência e garantiu a vitória.


FPF define local e horário dos primeiros jogos das oitavas da Copinha

Botafogo perde jogo-treino para o Madureira

Botafogo-RJ encara o América-MG pela terceira fase da Copinha


Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Americana
Comments are closed.

Check Also

Juliana Paes explica saída da Grande Rio após dois carnavais: ‘Nova novela’

Juliana Paes confirmou que não será rainha de bateria da Grande Rio no carnaval 2020 após …