Home Campinas e RMC Americana Eventos ao ar livre são atrações em Americana

Eventos ao ar livre são atrações em Americana

6 min read
Comentários desativados em Eventos ao ar livre são atrações em Americana
0
7

A correria do dia a dia, o desenvolvimento dos centros urbanos e o avanço das tecnologias são fatores que, quando somados, resultam em cada vez mais crianças aproveitando o tempo de lazer dentro de quatro paredes. Para mudar esta rotina, eventos de Americana realizados a céu aberto visam atrair as crianças para fora de suas casas, cativando o contato dos pequenos com a natureza.

Este é o caso da apresentação do Palhaço Pipoquinha neste domingo, no Parque Tio Gága, e da programação do quiosque Gostinho de Leitura, da editora Adonis, dentro no Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco. As atividades são gratuitas.Foto: Divulgação Palhaço Pipoquinha é atração no Parque Tio Gága neste domingo

“Fazer peça em teatro é legal, mas existe um horário para a atração terminar. Ao ar livre não, quando o evento termina, o espaço continua lá para as crianças brincarem. Acho que as crianças se divertem mais e têm mais conhecimento”, defende o produtor cultural Ronaldo Britto, que realiza a apresentação do Palhaço Pipoquinha no Parque Tio Gága neste domingo. A atração ocorre das 15h às 16h.

Pipoquinha é o personagem criado pelo artista Uendreo Nunes. Na montagem, o palhaço chega de viagem e resolve abrir sua mala, mostrando suas peripécias ao público. O espetáculo visa resgatar a essência do circo junto aos pequenos, de forma interativa. Britto não vê dificuldades estruturais em realizar espetáculos fora de espaços fechados.

“Tudo se adapta. Hoje, com uma caixinha de som e uma tomada 110v, que tem em várias praças, você ‘já faz a festa’. Às vezes você não precisa nem de iluminação, porque o fato de estar próximo ao público já faz toda a diferença”, completa. O Parque Tio Gagá fica na Rua Otaviano Oladio da Silva, 219, Jardim Glória.

Parque Ecológico

Já no quiosque Gostinho de Leitura tornou-se uma opção popular entre os pequenos de Americana e região. Há diversos anos, o espaço mantido pela editora Adonis dentro do Parque Ecológico Cid Almeida Franco promove contação de histórias gratuitas para seus frequentadores.

Aos domingos, no período da manhã, a partir das 10h, ocorre o projeto Leitura com Pipoca. A atração de deste domingo é o grupo local de contação Um Passarinho Me Contou. E no período da tarde, das 14h às 15h, ocorre o projeto Pipocando Histórias, que hoje recebe o grupo Confraria do Conto.

Desde o dia 1º de fevereiro, a entrada do Parque Ecológico de Americana é cobrada, com valores que variam entre R$ 2 e R$ 4. Porém, em um fim de semana de cada mês, a entrada é gratuita para moradores da cidade. Por isso, neste domingo, dia 15, não há cobranças de ingressos.

É necessário apenas apresentar um comprovante de endereço na bilheteria. Crianças de até cinco anos não pagam, assim como pessoas com deficiência – garantindo ao seu acompanhante a gratuidade – e visitantes maiores de 60 anos.

O Parque Ecológico de Americana fica na Avenida Brasil, 2.525, Jardim Ipiranga. Informações pelo telefone 3406-2075 ou site www.zoo.americana.sp.gov.br.

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Americana
Comments are closed.

Check Also

Letícia Lima dispensa comparação com namorada de Ana Carolina: ‘Mais sororidade’

Letícia explica término com Ana Carolina Também por meio do seu Instagram, a atriz falou s…