Home Campinas e RMC Americana Jovens de Americana cantam na Sala SP

Jovens de Americana cantam na Sala SP

4 min read
Comentários desativados em Jovens de Americana cantam na Sala SP
0
15

Músicos americanenses vão se apresentar pela primeira na Sala São Paulo, neste sábado, com o Coro Contemporâneo de Campinas, em um concerto com a Grande Missa em dó menor, de Mozart, como convidados da OSUSP (Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo) e sob a regência do maestro Marcelo Lehninger, a partir das 21h.

O concerto também terá a participação da soprano Carla Cottini, da mezzo Luísa Francesconi, do tenor Daniel Umbelino e do barítono Johnny França. O Coro Contemporâneo de Campinas, que vai completar dez anos em março e tem 50 integrantes, também fará sua estreia no espaço.Foto: Juliana Hillal / Divulgação Coro de Campinas é atração da sala de concerto da região central de SP

“Principalmente como maestro jovem, a oportunidade de fazer parte de um dos melhores coros do país e também em cantar no principal palco de música clássica é um motivo de orgulho”, exalta o tenor e maestro americanense Eduardo Lustosa, uma das 50 vozes do coro. Também integram o coro as americanenses e sopranos Rafaela Duria e Joseane Porfírio. “O estilo da música que a gente realiza é desenvolvida nos mínimos detalhes, em cada nota e cada frase. Para mim, tem sido ótimo estar trabalhando com esse coro”, conta Rafaela.

O grupo musical campineiro se preparou por cerca de um mês para a apresentação. “É uma das obras mais importantes no repertório sacro dele [Mozart]. É tão importante quanto ‘Réquiem’, que também é muito conhecida. É uma obra de maturidade das últimas peças que ele compôs. Uma obra difícil, de bastante complexidade. O coro se divide em dois, cantando a oito vozes, mas é uma obra muito bonita e muito bem composta”, aponta o regente Lehninger. A maioria dos cantores do grupo são do instituto de Artes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), tanto mestrandos, como doutorando e alunos de graduação. Angelo é professor no instituto.

ACONTECE: A apresentação da Grande Missa em dó menor, de Mozart, vai ocorrer a partir das 21h deste sábado, na Sala São Paulo, que fica localizada na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 50 e podem ser comprados em https://osusp.byinti.com.

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Americana
Comments are closed.

Check Also

Juliana Paes explica saída da Grande Rio após dois carnavais: ‘Nova novela’

Juliana Paes confirmou que não será rainha de bateria da Grande Rio no carnaval 2020 após …