Azul anuncia novo voo internacional entre Campinas e Porto

A Azul conta atualmente com cinco jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)

O novo voo da Azul para Porto será realizado com jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)

A Azul anunciou nessa quarta-feira (6) mais uma frequência de voos para Portugal a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mas desta vez para Porto. A segunda maior cidade portuguesa será atendida pela companha três vezes por semana, começando no dia 3 de junho de 2019.

Quando o voo para Porto for iniciado, a Azul terá um total de 17 frequências semanais entre o Brasil e Portugal, onde a empresa opera na capital Lisboa desde junho de 2016. As vendas de passagens para o novo destino internacional já estão à venda nos canais oficiais da companhia a partir de R$ 2.672 (ida e volta). O trecho será realizado com jatos Airbus A330 para 272 passageiros.

“Mais uma vez, a Azul inova e revoluciona o mercado. Campinas ganha muito com essa nova operação internacional. Nosso hub fica ainda mais fortalecido, com mais opões de destino para nossos clientes, conectando toda a nossa malha doméstica e internacional. Estamos muito felizes com o início das vendas e temos certeza de que esse voo será um sucesso”, declarou o vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah.

Como explicou a companhia, as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e Cuibá serão as principais cidades a contar com “conexões convenientes” para o novo voo Campinas-Porto. Segundo a Azul, passageiros poderão partir dessas regiões e desembarcar na cidade portuguesa em cerca de nove horas.

O voo da Azul partirá de Campinas às segundas, quartas e sextas-feiras às 17:20 (hora local) e pousa no Aeroporto do Porto às 7.20 (hora local). O retorno será às terças, quintas e sábados, com decolagens programadas para às 9:25 e pouso em Viracopos às 16:10.

“Foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia do início do voo direto da Azul com origem em Campinas, adicionando mais uma ligação direta entre Porto e o estado de São Paulo. O Aeroporto do Porto serve hoje mais de 30 companhias aéreas, que asseguram a ligação direta a 79 destinos, e, com a chegada da Azul, aumentará a sua oferta e a conectividade de e para o mundo”, afirma Fernando Vieira, diretor do aeroporto de Viracopos.

O outro voo de São Paulo para Porto citado por Vieira é o trecho oferecido pela TAP, mas pousando no aeroporto de Guarulhos. A companhia de Portugal é a empresa com mais frequências de voos entre os dois países, voando a partir de Lisboa para Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A Latam também iniciou recentemente suas operações no trecho Guarulhos-Lisboa.

Veja mais: Royal Air Maroc ampliará voos para o Brasil a partir de 2019