Falta de funcionários faz Campinas fechar duas farmácias em postos de saúde

Duas farmácias em postos de saúde de Campinas (SP) estão fechadas por falta de funcionários. Depois do problema na unidade do Nova América, nesta quinta (10) a Prefeitura confirmou que a entrega de medicamentos no CS Rossin está suspensa.

Segundo a Prefeitura, o fornecimento de medicamentos no CS Rossin foi interrompido pois a funcionária da farmácia está em férias. A previsão é que o serviço seja retomado no início de fevereiro.

No Nova América, o fechamento ocorreu por problema semelhante: uma prestadora de serviço precisou ser afastada por doença e a outra está em férias. A previsão, segundo a administração, é que a farmácia no postinho só volte a atender os moradores em até 15 dias.

Em nota, a prefeitura orienta que os moradores podem retirar medicamentos nas demais farmácias disponíveis no município.

O Centro de Saúde mais próximo do Rossin é o Florence/Casa Rosa, que fica na Avenida John Boyd Dunlop, 8.032).

Já as unidades mais próximas do CS Nova América são o posto San Diego (Rua Antônio Carlos Folegatti, 368) e o do Jardim Santo Antônio (Avenida Pastor João Prata Vieira, Parque Vista Alegre).