Home Campinas e RMC Campinas Fraga culpa a imprensa por ataque a tiros que deixou 5 mortos em Campinas

Fraga culpa a imprensa por ataque a tiros que deixou 5 mortos em Campinas

2 min read
Comentários desativados em Fraga culpa a imprensa por ataque a tiros que deixou 5 mortos em Campinas
0
9
(foto: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)(foto: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)

 

Citando nominalmente a Rede Globo, o deputado — que acabou derrotado na disputada pelo Governo do Distrito Federal e ficará sem mandato a partir de fevereiro — disse que a imprensa é culpada pelo episódio por “trazer para o país notícias de lobos solitários nos Estados Unidos”. Ainda na opinião do deputado, a emissora exibe as reportagens por ser “a favor do estatuto do desarmamento”.

Fraga é coronel da Polícia Militar e favorável à revisão do estatuto. “Eu digo sem medo de errar: esse tipo de atitudo deve-se à repercussão que a Rede Globo de Televisão traz casos isolados de estados americanos para servir de exemplo no Brasil [sic]”, afirmou o parlamentar, durante sessão deliberativa da Câmara.

O ataque à Catedral de Campinas aconteceu por volta das 13h desta terça, quando uma missa ocorria no interior da igreja, que estava repleta de idosos. De acordo com a polícia local, imagens das câmaras de segurança mostram o homem sentado em um dos bancos da igreja. Ao fim da missa, ele se levantou e começou os disparos. Policiais teriam entrado no local durante o ataque e acertado o autor. Nesse momento, ele teria voltado a arma para si e tirado a própria vida.
A Prefeitura de Campinas informou que dois dos feridos foram levados para o Hospital Municipal Mário Gatti, e os outros dois para o Hospital de Clínicas da Unicamp e a Beneficência Portuguesa.

Fraga

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Campinas
Comments are closed.

Check Also

Eu quero rir com você até que nós fiquemos velhinhas

Amizades são uma parte importante da vida, pois algo é dito que os amigos são como a famíl…