Home Campinas e RMC Campinas Motociclista relata acidente causado por fios de telefonia soltos em Campinas

Motociclista relata acidente causado por fios de telefonia soltos em Campinas

4 min read
Comentários desativados em Motociclista relata acidente causado por fios de telefonia soltos em Campinas
0
10
Motociclista sofre acidente após enroscar em fios soltos em Campinas

Motociclista sofre acidente após enroscar em fios soltos em Campinas

Um motoboy de Campinas (SP) relatou à EPTV, afiliada da Rede Globo, o acidente que sofreu no domingo (6) ao se enroscar em fios de telefonia que estavam soltos em uma rua do bairro Bonfim.

Fábio Teodoro da Silva conta que saía do trabalho por volta das 22h e descia a Rua Alberto Sarmento quando ficou preso nos fios.

“Na hora que eu vi eu já tava caindo. Na hora que eu me dei conta mesmo eu vi que eu tava enroscado nos fios”, relata.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Mário Gatti, onde passou por uma cirurgia que durou mais de sete horas. O motoboy teve fraturas na tíbia, fêmur, joelho e rompeu uma artéria da perna.

“Isso foi uma imprudência. Se tá de dia tem sinalização, a gente acaba vendo. Mas a noite isso acaba sendo um risco de morte mesmo”, desabafa.

Fábio Teodoro da Silva ficou preso nos fios quando saía do trabalho, em Campinas (SP) — Foto: Reprodução/EPTVFábio Teodoro da Silva ficou preso nos fios quando saía do trabalho, em Campinas (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Fábio Teodoro da Silva ficou preso nos fios quando saía do trabalho, em Campinas (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Pessoas que estavam no local na hora do acidente registraram em vídeo a situação do local. É possível ver fios soltos espalhados pela rua, além da presença de um técnico. Não foi possível identificar para qual empresa ele prestava serviço, mas no vídeo ele diz que os fios soltos foram deixados pela CPFL.

No dia seguinte a produção da EPTV voltou ao local e encontrou o poste que teria sido trocado, além do restante dos fios que causaram o acidente. Eles estavam enrolados e jogados em uma caçamba.

Na mesma rua, mais a diante do local do acidente, a produção também flagrou mais fios espalhados pela calçada.

Fios deixados no lugar do acidente, em Campinas (SP) — Foto: Reprodução/EPTVFios deixados no lugar do acidente, em Campinas (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Fios deixados no lugar do acidente, em Campinas (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

A CPFL informou que notifica as empresas que também utilizam os postes quando há necessidade de manutenção da rede de energia, como o caso do poste substituído no local do acidente. Ainda de acordo com a empresa, a notificação foi enviada com 23 dias de antecedência.

A empresa de telefonia Vivo disse que está apurando o caso. Já a Prefeitura de Campinas informou que a responsabilidade da manutenção dos fios soltos é de cada uma das empresas.

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Campinas
Comments are closed.

Check Also

A Lei do Retorno é absoluta: aquilo que você semeia, isso também ceifará

Por Cristina Riber “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”JC Não raro encontramo…