Home Campinas e RMC Campinas Obra do BRT em Campinas chega ao São Bernardo e mudanças no trânsito serão feitas em etapas

Obra do BRT em Campinas chega ao São Bernardo e mudanças no trânsito serão feitas em etapas

5 min read
Comentários desativados em Obra do BRT em Campinas chega ao São Bernardo e mudanças no trânsito serão feitas em etapas
0
7
Av. Amoreiras em Campinas, terá trecho do corredor de ônibus bloqueado para obras do BRT

Av. Amoreiras em Campinas, terá trecho do corredor de ônibus bloqueado para obras do BRT

As obras de implantação do corredor Ouro Verde do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido), em Campinas (SP), avançam para uma nova etapa a partir desta quinta-feira (10). Agora o trecho afetado compreende a região do bairro São Bernardo, entre o viaduto da Rodovia Anhanguera e a Avenida Prefeito Faria Lima.

As modificações serão feitas em etapas. A partir desta quinta os ônibus que circulam pela Av. das Amoreiras serão desviados às marginais para a demolição do atual corredor e implantação do novo pavimento. Os pontos serão mantidos na mesma direção das paradas tradicionais.

Já na próxima terça-feira (15), a Rua Padre Bernardo da Silva, paralela à Amoreiras, passará a ter sentido único de circulação em todo o trecho, servindo como rota alternativa aos motoristas que trafegarem no sentido bairro-Centro.

Na outra terça-feira (22), a Avenida das Amoreiras passa a operar com apenas uma faixa de rolamento em cada um dos sentidos, como já acontece desde o cruzamento da Rua Bragança Paulista, no Jardim Novo Campos Elíseos.

Por conta do tráfego intenso da região, o tempo dos semáforos do trecho será reprogramado. Além disso, agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prestarão apoio nos locais em obras. A empresa também fornece o telefone 118 para os motoristas com dúvidas ou problemas.

Obras do BRT na Avenida Amoreiras começaram em setembro, em Campinas. — Foto: Toni Mendes/EPTVObras do BRT na Avenida Amoreiras começaram em setembro, em Campinas. — Foto: Toni Mendes/EPTV

Obras do BRT na Avenida Amoreiras começaram em setembro, em Campinas. — Foto: Toni Mendes/EPTV

Obras do BRT

A nova etapa da obras faz parte do Lote 3 da implantação do Corredor Ouro Verde, que fará a ligação entre a região central e a Estação Campos Elíseos, com extensão de 4,8 quilômetros. A obra total do lote está orçada em R$ 66,5 milhões.

No total, o Corredor Ouro Verde terá 14,6 quilômetros de extensão, saindo da região central e passando pelas avenidas João Jorge, Amoreiras e Ruy Rodriguez, seguindo até o Terminal Ouro Verde Camucim e terminando no Terminal Vida Nova.

Ao todo serão construídos três corredores do BRT em Campinas – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – com extensão total de 36,6 quilômetros e orçamento de R$ 451,5 milhões. A previsão de entrega da obra é 2020.

A construção dos corredores foi dividida em quatro lotes:

  • Lote 1: compreende o trecho 1 do Corredor Campo Grande – ligação entre a região central até a Vila Aurocan, com extensão de 4,3 km; e corredor perimetral, com 4,1 km;
  • Lote 2: trechos 2, 3 e 4 do Corredor Campo Grande, que contemplam ligação da Vila Aurocan até o Terminal Itajaí, com 13,6 km;
  • Lote 3: trecho 1 do Corredor Ouro Verde, que liga a região central até a Estação Campos Elíseos, com 4,8 km;
  • Lote 4: trechos 2 e 3 do Corredor Ouro Verde, que compreende a ligação da Estação Campos Elíseos até o Terminal Vida Nova, com 9,8 km de extensão.

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Campinas
Comments are closed.

Check Also

Letícia Lima dispensa comparação com namorada de Ana Carolina: ‘Mais sororidade’

Letícia explica término com Ana Carolina Também por meio do seu Instagram, a atriz falou s…