Home Campinas e RMC Campinas Ouro Verde tem ‘montanha’ de mobílias descartadas em pátio, mato alto e lixo em área vizinha

Ouro Verde tem ‘montanha’ de mobílias descartadas em pátio, mato alto e lixo em área vizinha

3 min read
Comentários desativados em Ouro Verde tem ‘montanha’ de mobílias descartadas em pátio, mato alto e lixo em área vizinha
0
10
Área vizinha ao Ouro Verde tem descarte irregular de lixo

Área vizinha ao Ouro Verde tem descarte irregular de lixo

A área dos fundos do Hospital Ouro Verde, em Campinas (SP), está tomada pelo mato alto e ao lado de uma área onde houve descarte irregular de lixo, segundo apurou a EPTV, afiliada da TV Globo. Além disso, fotos registradas na área interna da unidade, uma das principais portas de entrada via SUS na cidade, mostram que há uma “montanha” de mobílias descartadas no pátio.

A reportagem constatou neste sábado (12) que garrafas plásticas foram jogadas pela população em uma rua que fica ao lado do hospital e separada por uma cerca. Moradores da região relatam que o mato coloca em risco não somente eles, mas também funcionários e pacientes que buscam por atendimento, uma vez que nos terrenos já foram constadas presenças de animais peçonhentos.

Entre as mobílias que estão jogadas no hospital estão cadeiras, armários e pedaços de ferro. Com isso, caso acumulem água, podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika, dengue e chikungunya.

Mobílias jogadas em pátio do Ouro Verde, em Campinas — Foto: Reprodução / EPTVMobílias jogadas em pátio do Ouro Verde, em Campinas — Foto: Reprodução / EPTV

Mobílias jogadas em pátio do Ouro Verde, em Campinas — Foto: Reprodução / EPTV

O que diz a Prefeitura?

A assessoria informou à EPTV que o corte de mato é feito a cada 30 dias, e que a situação atual é decorrente das chuvas dos últimos dias. A previsão é de uma nova limpeza seja feita em 15 dias, embora moradores tenham contado que o impasse dura há meses.

Sobre a mobília, a assessoria da administração municipal alegou que os materiais serão retirados do pátio no início da próxima semana.

Mato alto na área dos fundos do Ouro Verde — Foto: Reprodução / EPTVMato alto na área dos fundos do Ouro Verde — Foto: Reprodução / EPTV

Mato alto na área dos fundos do Ouro Verde — Foto: Reprodução / EPTV

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Campinas
Comments are closed.

Check Also

Eu quero rir com você até que nós fiquemos velhinhas

Amizades são uma parte importante da vida, pois algo é dito que os amigos são como a famíl…