Home Campinas e RMC Campinas Para Onyx, tiroteio em Campinas não altera disposição de liberar armas

Para Onyx, tiroteio em Campinas não altera disposição de liberar armas

2 min read
Comentários desativados em Para Onyx, tiroteio em Campinas não altera disposição de liberar armas
0
5
Onyx afirmou que ainda é cedo para saber quantos deputados o futuro governo terá em sua base de apoio(foto: ERNESTO RODRIGUES/ESTADAO CONTEUDO DF )Onyx afirmou que ainda é cedo para saber quantos deputados o futuro governo terá em sua base de apoio (foto: ERNESTO RODRIGUES/ESTADAO CONTEUDO DF )

O ministro extraordinário da Transição, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira, 11, que o tiroteio que terminou com cinco pessoas mortas na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) não vai mudar a disposição do futuro governo em liberar a posse de armas de fogo no País. “São coisas completamente diferentes”, disse. 

Para Onyx, os governos do PT, com o auxílio do MDB, desrespeitaram a vontade da população que votou contra o desarmamento no referendo sobre o tema em 2005. “O presidente [Jair Bolsonaro] pretende respeitar a vontade expressa pela maioria da população naquele momento, o direito à legítima defesa. Vamos respeitar isso dentro da lei”, disse. 

 

O ministro disse também que a equipe de transição pretende conversar com partidos da oposição na série de encontros com as bancadas da Câmara e do Senado. “Tem algumas áreas que vamos ter que enfrentar de transformações do Brasil no próximo ano que terão que ser fruto de um grande pacto nacional”, disse. 
Onyx afirmou que ainda é cedo para saber quantos deputados o futuro governo terá em sua base de apoio, mas contou que nesta quarta-feira, 12, a equipe de transição já terá conversado com cerca de 310 parlamentares.

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Campinas
Comments are closed.

Check Also

Eu quero rir com você até que nós fiquemos velhinhas

Amizades são uma parte importante da vida, pois algo é dito que os amigos são como a famíl…