Home Campinas e RMC Campinas #Verificamos: Homem que abriu fogo em Catedral de Campinas não era filiado ao PT

#Verificamos: Homem que abriu fogo em Catedral de Campinas não era filiado ao PT

2 min read
Comentários desativados em #Verificamos: Homem que abriu fogo em Catedral de Campinas não era filiado ao PT
0
11

Circula nas redes sociais a “informação” de que o homem que matou cinco pessoas na Catedral de Campinas na última terça-feira (11) seria filiado ao PT. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

“O assassino de Campinas (…) filiado ao PT, atirando indiscriminadamente em local religioso (…)”
Imagem que circula no Facebook e que até as 14h do dia 13 de dezembro de 2018 tinha mais de 100 compartilhamentos no Facebook

FALSO

O nome do homem que aparece no viral analisado pela Lupa não é o mesmo do que matou cinco pessoas na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) na última terça-feira (11).

O atirador se chama Euler Fernando Grandolpho, e ele não consta como filiado ao PT nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Euler entrou na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) com duas pistolas e efetuou disparos contra diversas pessoas. Cinco morreram. Ele cometeu suicídio no local.

O nome que aparece na publicação analisada pela Lupa é Eder Salatti Grandolpho, que, de fato, consta na relação dos filiados do PT de Campinas desde 1995. Mas, como já explicado, não se trata do responsável pelo atentado na Catedral da cidade paulista.

*Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.

Editado por: Cristina Tardáguila

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Campinas
Comments are closed.

Check Also

Juliana Paes explica saída da Grande Rio após dois carnavais: ‘Nova novela’

Juliana Paes confirmou que não será rainha de bateria da Grande Rio no carnaval 2020 após …