Com história vencedora, Gabriel completa dois anos de Corinthians

O volante Gabriel vem se consolidando como um dos jogadores mais identificados com o Corinthians do grupo atual. Neste domingo, ele completa dois anos de sua apresentação no Timão. Contratado em janeiro de 2017 vindo do rival Palmeiras, o jogador de 26 anos superou a desconfiança e foi titular em boa parte da campanha de três títulos, dois Paulistas e um Brasileiro.

A estreia de Gabriel aconteceu ainda em janeiro, na abertura da Florida Cup, nos Estados Unidos, com vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, sob o comando do técnico Fábio Carille. Desde então, foram 123 jogos e quatro gols.

No momento, Gabriel está fora de combate tratando uma lesão na coxa esquerda sofrida no fim do ano passado, e por isso não participará do amistoso contra o Santos neste domingo na Arena. Ele deve estar apto daqui uma semana.

Na carreira, além dos títulos pelo Corinthians, Gabriel conquistou uma Copa do Brasil e um Brasileiro pelo Palmeiras e um Carioca pelo Botafogo. Revelado pelo Paulínia, do interior de São Paulo, Gabriel fez 297 partidas e marcou nove gols na carreira.