Corte da 70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba visita redação do JTV

Gabriella Gavinelli de 17 anos (Rainha), Isabely Karoline de Godoi também de 17 anos (1ª Princesa) e Amanda Caroline Amaral de 23 anos (2ª Princesa) formam a Corte Real das comemorações da 70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba. As três foram escolhidas entre 20 candidatas, todas muitos bonitas e elegantes. A disputa foi concorrida e elas contam que o jantar de coroação foi um evento marcante.

Corte estará presente de sexta-feira a domingo, e terá as atividades tradicionais, como Tombo da Polenta e a Pisa da Uva

As meninas além de muito bonitas e simpáticas, iniciaram as visitas aos meios de comunicação da cidade, representando a tradicional Festa do Figo de Valinhos neste ano de 2019. Acompanhadas na visita pela Primeira-Dama, Renata Previtale, o trio conta que estará presente recebendo o público na tradicional festa, tirando fotos e conhecendo os valinhenses. Também vão atuar como embaixadoras da Cultura e Turismo do município.

A rainha fala sobre sua expectativa para a festa, “Eu espero que essa festa seja incrível, com várias novidades, que o pessoal venha mesmo prestigiar, essa festa que acontece há muito tempo na cidade de Valinhos, e ela comemora esse ano 70 anos, com shows regionais e muitas atrações, eu espero que o pessoal goste mesmo e visite”.

Amanda, a 2ª Princesa, convida a todos para a inauguração da festa que acontece o tradicional desfile de Cavaleiros, Muladeiros e Charreteiros, neste domingo, 13, com concentração às 9h da manhã no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (estacionamento do Ginásio Municipal). E lembra que o evento começa no dia 19 de janeiro e vai até 3 de fevereiro, ela conta que terá também passeios turísticos pelas plantações da cidade.

Gabriella Gavinelli de 17 anos (Rainha), Isabely Karoline de Godoi também de 17 anos (1ª Princesa) e Amanda Caroline Amaral de 23 anos (2ª Princesa) formam a Corte Real

“A gente aguarda a todos, de quarta a sexta-feira, das 18h as 22h30 e de sábado e domingo a partir das 9h. E espero que todos gostem dessa comemoração de 70 anos da Festa do Figo”, completa Isabely a 1ª Princesa.

Gabriella lembra que a Corte estará presente de sexta-feira a domingo, e também terá as atividades tradicionais, como Tombo da Polenta, a Pisa da Uva, a feirinha e as vendas de frutas que sempre estão presentes nesse evento e que vai ser um evento para toda família. Importante também destacar a barrada do fundo social que terá bolos e milk-shakes entre outros produtos que serão revertidos em causas solidárias.