Escola dos Cocais deverá ser concluída em 18 meses

O valor do contrato licitado para a conclusão das obras é de R$1,9 milhão

As obras desta escola estão paradas desde 2016 e foi alvo de vandalismo

Paralisadas desde de 2016, as obras de construção da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alvorada, no bairro Parque dos Cocais, em Valinhos, serão retomadas nos próximos dias. O contrato para a retomada do projeto foi assinado no dia 10 e publicado na Imprensa Oficial no dia 28 de dezembro.

A empresa Lemam Construções e Comércio S.A, vencedora da licitação, terá 18 meses para concluir as obras da maior escola municipal de Valinhos. O contrato, de R$ 1,9 milhão, estabelece que a empresa deve fornecer material, mão-de-obra e ferramental necessário para a execução dos trabalhos.

Os recursos para a conclusão das obras da escola são do Fundo de Desenvolvimento Urbano, aprovados por unanimidade, em meados de 2018, pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Ampla Infraestrutura

A Escola dos Cocais, localizada na Rua Antônio Carlos Prado, no Parque dos Cocais, terá capacidade para atender 1,1 mil alunos da pré-escola e do ensino fundamental. A escola terá quatro pavimentos, todos com acessibilidade. Serão 18 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de informática, salas multiuso, laboratórios, cozinha, banheiros, pátio, salas de professores e coordenação, da direção e para reforço, entre outras instalações.