Obras de canalização causam interdições na Avenida Invernada em Valinhos; veja trechos

Avenida Invernada, em Valinhos, começa a receber obras a partir desta quinta-feira

Avenida Invernada, em Valinhos, começa a receber obras a partir desta quinta-feira

Trechos da Avenida Invernada, em Valinhos (SP), serão interditados para obras de canalização do córrego, a partir desta quinta-feira (19). O acesso da via para a Avenida Dom Nery (SP-091), sentido Campinas (SP), será bloqueado às 8h. As medidas têm a intenção de reduzir o registro de alagamentos e enchentes no local.

Com isso, os motoristas que seguem para acessar a Dom Nery sentido Campinas devem continuar pela Avenida Invernada até a Avenida Onze de Agosto. Outra mudança prevista é a interdição da faixa da direita na Avenida Invernada, para quem segue no sentido Shopping/Paiquerê, a partir da Rua Antônio Sales Pupo.

O acesso às ruas Claudino Pereira e Antônio Carlos Russo ficará bloqueado. O motorista poderá entrar nas vias pela Rua Humberto Frediane. Já o acesso à rua Kamekichi Ohnuma também será interditado. A obra é realizada pela Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro.

Já no final de junho, a empresa fez a instalação do canteiro de apoio aos trabalhadores. A expectativa é de que as interdições sejam necessárias até outubro e que as obras sejam finalizadas em dezembro deste ano.

A canalização do córrego será no trecho de 800 metros de extensão, entre o Clube Atlético Valinhense e a Unilever, além do afluente localizado na altura da rua Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota.

Chuva alaga Avenida Invernada em Valinhos — Foto: AeroKaptureChuva alaga Avenida Invernada em Valinhos — Foto: AeroKapture

Chuva alaga Avenida Invernada em Valinhos — Foto: AeroKapture