Comer e Curtir :: Miolo lança o espumante Seival Brut Rosé

Atualizado em 11/12/2018 às 14:24

A premiada vinícola Miolo anuncia o lançamento do espumante Seival by Miolo Brut Rosé, que chega ao mercado brasileiro compondo a democrática e versátil linha Seival by Miolo, composta pelo espumante Seival by Miolo Brut. O rótulo foi apresentado à imprensa num jantar harmonizado na Confeitaria Curitibana, anexa ao Terrazza 40. 

Elaborado com as variedades Pinot Noir e Pinot Gris, o Seival by Miolo Brut Rosé preserva todo o frescor e elegância das uvas que o compõem, provenientes da região da Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul.

O novo rótulo possui acidez equilibrada, aromas delicados e frutados, lembrando cereja, morango e traços florais como rosas. É excelente escolha para acompanhar aperitivos e brindes comemorativos e harmoniza perfeitamente com comidas leves, saladas, frutos do mar, peixes, comida asiática, pizzas e massas com molhos delicados.

“O novo Seival by Miolo Brut Rosé enriquece ainda mais o nosso portfólio de espumantes e foi elaborado com uvas que se adaptaram perfeitamente ao terroir da Campanha. Seu sabor delicado certamente vai agradar diversos paladares, acompanhar variadas receitas e encantar nos brindes de final de ano”, resume Adriano Miolo, superintendente do grupo Miolo. 

Seival (Eveythrina Cristagalli) é a árvore emblemática que originou o nome deste espumante e cresce livremente nas terras da Campanha, no Rio Grande do Sul. Também é o nome da localidade (Vila do Seival), onde está instalado o vinhedo e a vinícola Seival.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).