Home Campinas e RMC Vinhedo Guarda Municipal de Vinhedo trabalha com 21,8% dos coletes dentro do prazo de validade

Guarda Municipal de Vinhedo trabalha com 21,8% dos coletes dentro do prazo de validade

3 min read
Comentários desativados em Guarda Municipal de Vinhedo trabalha com 21,8% dos coletes dentro do prazo de validade
0
5
100 dos 128 coletes da Guarda Municipal de Vinhedo estão vencidos

100 dos 128 coletes da Guarda Municipal de Vinhedo estão vencidos

A Guarda Civil Municipal de Vinhedo (SP) tem 100 dos 128 coletes fora do prazo de validade. O efetivo realizou um protesto na manhã desta sexta-feira (17) em frente à Prefeitura, após se recusar a fazer o patrulhamento na cidade na manhã de quinta-feira (16). Após a ação, a Prefeitura exonerou o secretário Alcides Vendemiatti e o diretor do Departamento de Segurança, Anderson Brito, de seus respectivos cargos.

Guardas de Vinhedo protestam por melhores equipamentos em frente à Prefeitura — Foto: Reprodução/EPTVGuardas de Vinhedo protestam por melhores equipamentos em frente à Prefeitura — Foto: Reprodução/EPTV

Guardas de Vinhedo protestam por melhores equipamentos em frente à Prefeitura — Foto: Reprodução/EPTV

A administração municipal afirma que os 28 coletes que estão dentro do prazo de validade são suficientes para atender 80% do efetivo de guardas por turno de trabalho. Ela conta que abriu licitação para contratar 74 novos coletes e uma empresa deve entregar o equipamento de segurança nos próximos dias.

Somados aos 28 já existentes, a GM terá 102 coletes disponíveis e dentro da norma exigida. Os 26 coletes faltantes, destinados ao efetivo feminino da corporação, vão ser adquiridos em nova licitação porque a empresa contratada anteriormente “não possuía os mesmos para venda”, explica a Prefeitura.

Dos 128 coletes da Guarda de Vinhedo, 100 estão fora do prazo de validade — Foto: Reprodução/EPTVDos 128 coletes da Guarda de Vinhedo, 100 estão fora do prazo de validade — Foto: Reprodução/EPTV

Dos 128 coletes da Guarda de Vinhedo, 100 estão fora do prazo de validade — Foto: Reprodução/EPTV

Novo diretor

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Vinhedo comunicou a nomeação do GM Osmir Cruz como diretor de Segurança da cidade. O oficial já é diretor administrativo da Secretaria de Transportes e Defesa Social e, com a decisão, passa a acumular mais este cargo.

A Guarda Municipal reclama também da situação precária das viaturas. Em resposta, a Prefeitura afirma que já solicitou a troca de três veículos que já passaram os 100 mil quilômetros rodados.

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Vinhedo
Comments are closed.

Check Also

Eu quero rir com você até que nós fiquemos velhinhas

Amizades são uma parte importante da vida, pois algo é dito que os amigos são como a famíl…