Home Campinas e RMC Vinhedo Linx reforça parceria com Instituto Ayrton Senna em premiação de jovens programadores

Linx reforça parceria com Instituto Ayrton Senna em premiação de jovens programadores

4 min read
Comentários desativados em Linx reforça parceria com Instituto Ayrton Senna em premiação de jovens programadores
0
10
07/12/2018

O projeto beneficia 3 mil jovens participantes em 4 estados brasileiros todos os anos

A Linx, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo, reforçou a parceria recém-estabelecida com o Instituto Ayrton Senna no ‘Tech Oscar’, evento que aconteceu na última terça-feira (4) na Universidade São Francisco, em Itatiba.

O objetivo foi mostrar à comunidade os trabalhos desenvolvidos por alunos impactados pelo projeto ‘Letramento em Programação’, que desenvolve o pensamento computacional de jovens por meio da programação de computadores.

Estudantes do 4º ao 9º ano do ensino público de Itatiba, Morungaba, Vinhedo, Sumaré e Hortolândia estiveram no evento; e os do 7º ao 9º de Itatiba, Vinhedo e Morungaba apresentaram seus projetos, que foram avaliados por uma banca composta por dez voluntários da Linx, que ajudaram a eleger os dois destaques de cinco categorias de premiação: Minha Narrativa, Senso de Equipe; Originalidade; Propósito e Múltiplas Linguagens.

Antes da cerimônia oficial, os alunos assistiram a uma palestra motivadora que foi ministrada por Renata Malagoli, diretora de OmniCommerce na Linx.

“Já é certo que a tecnologia faz e fará cada vez mais parte da vida das crianças e adolescentes de hoje em dia. A participação da Linx em uma iniciativa como esta reforça o compromisso da empresa em utilizar seu conhecimento para contribuir com a formação de jovens que, assim, terão mais oportunidades no mercado de trabalho”, celebra Malagoli.

Neste ano, os 44 grupos apresentaram projetos que vão desde uma mão robótica, que traduz libras; um colete para ciclistas, que sinaliza seus movimentos no trânsito; cadeira de rodas controlada por Arduino, além de aplicativos para aprendizado de inglês, ciências e matemática.

Cenário animador

O ‘Letramento em Programação’ é voltado para estudantes do Ensino Fundamental I e II. No projeto, os alunos aprendam a programar computadores, construindo com autonomia jogos, animações, aplicativos de celular e dispositivos físicos. A iniciativa é tão valorizada pela comunidade escolar que, no ano passado, se tornou lei no município de Itatiba-SP.

Além de São Paulo (Itatiba, Morungaba, Vinhedo, Sumaré e Hortolândia), o projeto já foi implementado no Rio Grande do Sul (11 municípios do Norte Gaúcho), Amazonas (Manaus) e Pernambuco (Caruaru). A cada ano, cerca de 3 mil jovens são beneficiados.

Compartilhe este artigo

Compartilhe nas redes sociais

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Vinhedo
Comments are closed.

Check Also

Eu quero rir com você até que nós fiquemos velhinhas

Amizades são uma parte importante da vida, pois algo é dito que os amigos são como a famíl…