Vinhedo: prefeito Jaime Cruz é mantido no cargo após votação da …

Prefeito de Vinhedo é mantido no cargo após votação na Câmara

Prefeito de Vinhedo é mantido no cargo após votação na Câmara

O prefeito de Vinhedo (SP), Jaime Cruz (PSDB), foi mantido no cargo após uma votação na Câmara de Vereadores. A sessão durou cerca de 15 horas e terminou na madrugada desta sexta-feira (9).

Foram sete votos a favor da cassação e seis contra. Para o afastamento do chefe do Executivo seriam necessários nove votos favoráveis, ou seja, dois terços do plenário.

Com o resultado, o processo foi arquivado.

A denúncia contra o prefeito partiu de um morador e apontava supostas irregularidades nas contas da administração de 2015, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A história se arrasta desde maio, quando a Justiça determinou que o pedido de cassação fosse votado na Câmara de Vinhedo.

Em agosto, o Legislativo abriu a Comissão Processante contra Cruz. Foram oito votos favoráveis e quatro contrários. A comissão teve 90 dias para fazer os relatórios votados entre quinta e sexta.

Além da denúncia de 400 páginas, foram lidos dois relatórios: um da Comissão Processante pedindo a cassação do prefeito Jaime Cruz e outro, elaborado à parte pelo vereador Rubens Nunes, que era o relator, sugerindo que a denúncia fosse encaminhada ao Ministério Público do estado para o MP tomasse a decisão.

O prefeito de Vinhedo,Jaime César Cruz — Foto: Reprodução / EPTVO prefeito de Vinhedo,Jaime César Cruz — Foto: Reprodução / EPTV

O prefeito de Vinhedo,Jaime César Cruz — Foto: Reprodução / EPTV