Cinema: Campinas.com.br no Cine PE – Festival do Audiovisual

O crítico de cinema, jornalista e escritor João Nunes é o novo parceiro do Campinas.com.br, e inaugura o blog “Cinema Literal”, mesmo nome de seu site independente, com a cobertura do Cine PE – Festival do Audiovisual, que começa no Recife neste feriado de Corpus Christi, após alterações na programação em virtude da crise dos combustíveis no país.

Nunes irá acompanhar toda a programação e bastidores do Festival, que será realizado até dia 5 de junho com intensa agenda de atividades, e com  sessões gratuitas de filmes, uma decisão da organização que decorreu também do atual cenário no Brasil.

As homenagens do evento também foram alteradas. Rodrigo Santoro seria um deles, mas a agenda do ator não permitiu. A homenagem à atriz Cássia Kiss permanece na programação.

O Festival é uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira. A 22ª edição do evento traz uma programação plural, diversidade de linguagens e narrativas. Dos 503 inscritos para as mostras competitivas, número que superou as inscrições de 2017 _ com 473 candidatos na época_, foram selecionados seis longas de ficção e documentários na Mostra Competitiva de Longas-Metragens, oito títulos na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos e 16 na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais.

Os seis longas nacionais na mostra competitiva foram “Os Príncipes”, de Luiz Rosemberg Filho (RJ); “Henfil”, de Angela Zoé (RJ); “Meu Tio e o Joelho de Porco”, de Rafael Terpins (SP); “Marcha Cega”, de Gabriel Di Giacomo (SP); “Christabel”, de Alex Levy-Heller (RJ); e “Dias Vazios”, de Robney Bruno Almeida (GO).

Acompanhe a cobertura completa, portanto, no novo blog do Campinas.com.br, Cinema Literal!