Game of Thrones: Nikolaj Coster-Waldau revela que os roteiros da oitava temporada sumiram após serem filmados

A HBO não quer que ninguém, absolutamente ninguém possa vazar os segredos dos vindouros capítulos.

Após inúmeros vazamentos de episódios por grupos piratas no passado – principalmente os da sétima temporada – e para proteger os segredos da aguardadíssima temporada final de Game of Thrones, a HBO decidiu entrar em um modo de segurança que deixam os métodos da Marvel no chinelo. De acordo com Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister do aclamado e premiado drama de guerra da emissora, os roteiros dos episódios da oitava temporada simplesmente desapareceram:

“Os produtores são muito, muito rigorosos. A segurança atingiu um nível louco neste ano. Nós recebemos todos os roteiros e aí quando terminamos de rodar a cena – e os roteiros só ficam disponíveis digitalmente para nós -, quando você termina de trabalhar na cena, o roteiro simplesmente desaparece. É como Missão Impossível: ‘Isto vai se autodestruir'”, contou o astro, em entrevista ao Elite Daily, ressaltando que a altíssima qualidade da escrita supervisionada pelos criadores David Benioff e D.B. Weiss o impressionou.

Por mais que o nível de preocupação demonstrado pelos executivos da HBO pareça um tanto quanto bizarro, tudo faz sentido quando se leva em consideração que estamos falando de Game of Thrones e que vivemos na era da informação, onde um segredo pode se espalhar na velocidade da luz através das redes sociais. Tudo isso é feito para preservar a experiência dos apaixonados fãs e para entregar o melhor encerramento possível para aquela que é uma das séries mais populares de toda a história.

Prometendo concluir a saga de Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) com um estouro, Game of Thrones retorna às telinhas em 2019, ainda sem previsão exata de mês.