Ana Furtado faz última sessão de quimioterapia: ‘Mais uma etapa será vencida’

Lutando contra o câncer de mama, Ana Furtado passou pela última sessão de quimioterapia. Em processo da cura da doença, a apresentadora do “É de Casa” agradeceu a torcida dos fãs em seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (5). “Vitória! É o meu sentimento neste momento. Passar por tudo o que passei até agora não foi fácil, mas foi possível graças ao amor e ao carinho da minha família, amigos e de vocês. Hoje mais uma etapa será vencida. Muito obrigada, meu Deus! Última quimio. Última sessão da vitória! Gratidão”, escreveu a jornalista, que comandou a nova edição do Brazilian Day, em Nova York, nos Estados Unidos.

Veja também

Apresentadora comenta momentos difíceis de tratamento

Recebendo energia positiva do público, Ana contou, anteriormente, como lida com a dor e tristeza. “Também tenho os meus momentos tristes e de dor física. Me permito sentir. Faz parte. É humano e fortalece ao contrário do que imaginamos. Se entristecer não é fraqueza. Sentir dor não é uma escolha. Sorrir e ver o lado bom da vida mesmo nos momentos de fragilidade é uma escolha e se torna fundamental quando se ‘quer estar vivo’. Viver na plenitude tem sido o meu lema. Na alegria, tristeza, dor e fraqueza… Vamos viver um dia de cada vez como se fosse o último. Mesmo que esteja ‘nublado’ como hoje. O melhor dia das nossas vidas começa igual a um dia qualquer. Apreciem as pequenas coisas. E guardem no coração as que lhes fazem mais felizes. Viva a vida e deixe a sua vida viva de sentimentos que lhes façam crescer e fortalecer. Gratidão”, disse a mulher de Boninho, de quem tem recebido apoio.

Jornalista cita importância dos animais na luta contra doença

Além de falar sobre as mudanças em sua alimentação, Ana também já citou os benefícios trazidos por animais durante o tratamento. “Para quem tem alguma dúvida: o contato com cães e alguns animais de estimação é fundamental para o nosso bem estar. Diversos estudos já constataram a importância desses bichinhos no auxílio da qualidade de vida de pacientes em tratamento oncológico. Melhoram nosso astral, autoestima e minimizam qualquer fator de estresse que possa vir à tona. No entanto, é muito importante lembrar que o cuidado com o nosso amigo deve ser redobrado nesse momento. Como a quimio baixa a imunidade, manter o nosso pet saudável é imprescindível. Mantenha as vacinas e vermifugação em dia; Leve periodicamente no veterinário; Dê banhos, mantenha a higiene em dia; Caminhas e cobertores do pet também devem estar sempre limpos. Qualquer dúvida, consulte sempre seu médico, explique como é o convívio com seu amigo e veja quais as recomendações no seu caso. Conversar com o veterinário do seu pet também pode ser proveitoso, já que ele conhece de perto a saúde do seu bichinho”.

(Por Patrícia Dias)