Home Entretenimento Curiosidades Governo francês dá aos cães e gatos os direitos de um ser vivo. Eles não serão mais considerados um “objeto”

Governo francês dá aos cães e gatos os direitos de um ser vivo. Eles não serão mais considerados um “objeto”

4 min read
Comentários desativados em Governo francês dá aos cães e gatos os direitos de um ser vivo. Eles não serão mais considerados um “objeto”
0
18

A medida ajudará a reduzir casos de paternidade irresponsável e maus-tratos de animais de estimação. Responsabilidade e amor pelos animais agora será fundamental para quem quiser tê-los na família.

O amor pelos animais de estimação cresceu tanto, em um nível tão alto que muitos dos chamados “millennials” preferem amigos peludos para começar uma família.

Com certeza essas mesmas iniciativas começaram como uma proposta e hoje é uma realidade, os franceses se juntam a uma lei que surgiu do governo britânico: cães e gatos terão direitos de um ser vivo.

Eles pararam de significar em termos de lei como objetos pelo menos na França, após a votação do parlamento que concedeu novos direitos. Mesmo agora eles podem ser discutidos em tribunais de custódia de animais de estimação e terem casos formais de abuso de animais, provavelmente com penalidades mais altas.

Todos os votos foram apoiados por um bom número de pessoas, no entanto os acordos ainda precisam ser aprovados. Digamos que a papelada para que o sonho se torne realidade ainda precisa ser formalizada. A medida ajudará a reduzir casos de paternidade irresponsável e maus-tratos de animais de estimação.

A França levou mais a sério quando 678 mil pessoas assinaram uma petição online que foi proposta pela fundação 30 Millons d’amis e que, sem dúvida, se tornou um sucesso. Muitos estão muito felizes com essas leis que deixam de depreciar animais de estimação e dão seu lugar como um ser vivo, é absurdo que em 2019 eles ainda sejam considerados um objeto.

Mas enquanto eles são mais do que isso, a linha onde eles são apenas animais de estimação e não praticamente crianças é o próximo passo para algumas fundações. É essa linha tênue que as novas gerações praticamente decidem o que levar para a família, um animal de estimação ou uma criança.

Traduzido e adaptado por A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL

Fonte: CONTI outra

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Nova arte de Vingadores: Ultimato revela Hulkbuster

Dessa vez o spoiler não foi do Mark Ruffalo. Enquanto a estreia mundial de Vingadores…