Humberto e Ronaldo, Blener, NA, repertório… Quando a engrenagem volta a funcionar

Assina aí meu canal sobre música sertaneja =)

Humberto e Ronaldo sempre foram uma dupla destacada pelo repertório. Entre um hit aqui e ali, os trabalhos sempre foram muito consistentes em relação a escolha de músicas, há uma fila delas pouco conhecidas que poderiam tranquilamente ter sido trabalhadas.

De junho do ano passado até metade de 2018, os cantores passaram por mudanças importantes na área da gestão. Deixaram a Audiomix, onde se criaram, e pouco tempos depois entraram para a Workshow, quando o escritório abriu uma frente para a contratação de novos nomes.

A parceria, no entanto, durou poucos meses, e após romperem também com a Workshow, anunciaram a entrada na NA, escritório de Naiara Azevedo.

O que parecia um roteiro muito bem feito para que a dupla se perdesse pelo caminho, com diversas mudanças e um aparente bate-cabeça, acabou dando certo. E tudo passou pela principal característica deles: repertório.

WhatsApp Image 2018-08-24 at 19.01.08o produtor Blener Maycom, Humberto e Ronaldo na gravação do DVD “Saideira dos 10 anos”

A dupla lançou, em junho, a música “Não fala não pra mim” com participação de Jerry Smith. Por trazer um funkeiro e um arranjo bem distante do que a dupla costumava gravar, houve muita gente torcendo no nariz.

A resposta, no entanto, veio através dos números. Em pouco mais de dois meses, o vídeo já passou de 132 milhões de visualizações.

A escolha da música passou pelo produtor Blener Maycom, incumbido de cuidar da primeira aposta da dupla dentro do novo escritório.

Produtor de todos os sucessos de Naiara Azevedo e responsável pela salada musical que a cantora gosta de gravar, Blener achou que era hora de dar um choque no repertório dos rapazes.

“Eu apostei em fazer o inusitado. Com tudo que tava acontecendo, se eu continuasse na linha que eles já vinham fazendo, não ia fazer diferença pro público. Apostei em levar um pouco o Humberto e Ronaldo pro funk e trazer o Jerry pro sertanejo, o público aprovou a mistura”.

WhatsApp Image 2018-08-28 at 14.11.21(1)

Em agosto, a dupla gravou um DVD chamado “Saideira dos 10 anos”, celebrando uma década de carreira. Acústico, também sob produção de Blener, o projeto vai aproveitar a popularidade da atual música de trabalho para ser lançado.

Uma junção de diversos trabalhos bem feitos. Eles merecem.

Comente!