Home Entretenimento Música Matogrosso & Mathias celebram o único projeto digital de uma história de 43 anos de sucesso

Matogrosso & Mathias celebram o único projeto digital de uma história de 43 anos de sucesso

5 min read
Comentários desativados em Matogrosso & Mathias celebram o único projeto digital de uma história de 43 anos de sucesso
0
19

“Uma das nossas características é se reinventar. São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas”. A fala de Matogrosso já anunciava que “Conversando com o Abajur”, o primeiro projeto audiovisual totalmente digital, seria inovador. Não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas, pela escolha das composições e, claro, a participação especial.

Com quatro canções inéditas e uma regravação, eles disponibilizam o registro feito em agosto de 2018, no Anjos Studio, em São Paulo/SP. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto & Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso & Mathias, no Youtube, e plataformas de distribuição digital.

Na sequência, a única regravação, “Caiu, quebrou”, sucesso de 2006, que originalmente faz parte do álbum “Um Século Sem Ti”. “Caiu, quebrou” é uma das músicas que não podem ficar fora de nenhum show. O público pede demais. Além disso, ela ainda não tinha entrado em nenhum DVD”, diz Mathias.

A terceira canção lançada foi uma versão de um dos grandes sucessos da banda pop rock mexicana, Maná. “Mariposa Traicionera” se transformou em “Mariposa”, com o mesmo balanço e sensualidade para falar do amor proibido. Preservando a latinidade, “Mariposa” exigiu uma entrega total na gravação. “É uma daquelas músicas que você precisa sentir para interpretar”, fala Matogrosso.

Das cinco faixas, “Confusão na cama” é o único modão. Divertida e inteligente, brinca sobre a escolha entre dois amores e ainda faz uma homenagem a dois grandes artistas. “Ela traz Eduardo Costa e Leonardo, cantores que gostamos e admiramos, na composição. É aquele sertanejo gostoso de cantar. Claro, foi uma grande diversão pra nós”, conta Mathias.

A última faixa a entrar no álbum foi a romântica “Só mais um”, versão de “All for you”, um dos grandes hits do astro da country music, Keith Urban. A versão de Cristhyan Ribeiro, Matogrosso, Mathias e Marco Gatto é, sem dúvidas, uma das grandes apostas do registro.

“Conversando com o Abajur” tem a produção musical de Marco Gatto, e traz a direção de vídeo de Eric Oelke. “Nesse projeto optamos por músicas diferentes uma das outras. São cinco gêneros distintos, trazendo versatilidade a obra de Matogrosso & Mathias”, explica Marco.

“Um momento feliz das nossas carreiras. Nós, que já colecionamos tantas canções que se transformaram em clássicos, esperamos que o público receba com carinho mais este trabalho que significa muito pra nós”, encerra Matogrosso.

REPERTÓRIO
– Conversando com o abajur (Matogrosso / Mathias / Maycon Cisto / Igor Valadares / Marco Gatto)
– Só mais um (Mathias / Cristhyan Ribeiro / Marco Gatto)
– Mariposa (Matogrosso/Mathias / Cristhyan Ribeiro / Marco Gatto)
– Caiu, quebrou (Ivan Medeiros / Evandro Valadão)
– Confusão na cama (Cabaré) (Cristhyan Ribeiro / André Melo)

Ouça e assista Conversando Com o Abajur:
http://www.matogrossoemathias.com.br/epconversandocomoabajur/

Fonte: Almanaque Sertanejo – Por Diego Vivan

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Música
Comments are closed.

Check Also

Em dificuldade financeira, jovem tenta vender tocha olímpica por R$ 3 mil (Foto: Foto: JC Online)

Foto: JC Online Pessoas que circulam por algumas das principais ruas do Centro do Recife (…