Novo restaurante em Campinas, Standard Dining Club une gastronomia, música e vídeo mapping

Novo restaurante em Campinas, Standard Dining Club une gastronomia, música e vídeo mapping

Inaugurado em Campinas nesta quinta-feira, 12 de julho, o restaurante Standard Dining Club traz à cidade uma proposta diferenciada.

Com gastronomia contemporânea, ambientação inovadora, acústica _ com música comandada por DJ e trazendo bandas ao vivo_, além de projeção de primeiro mundo com vídeo mapping na paredes da casa, o local busca provocar uma experiência sensorial em seus visitantes.

Assim, o Standard nasce com base no conceito ‘Living More’, que representa um modo de viver em que se extrai os maiores prazeres possíveis. O local foi idealizado pelos empresários e sócios André Morete e Paulo Anttogneto. “A inspiração veio do que existe de melhor no mundo em gastronomia e diversão”, afirma Morete.

O menu foi pensado especialmente para ser clássico, mas com requintes atuais que dão o diferencial para os paladares mais exigentes, envolvendo as pessoas na atmosfera de sabor, com o frescor e o deleite da finalização de alguns pratos na mesa. São cerca de 20 opções de entradas, 20 pratos principais, como Tournedos Rossini e Foie Gras ou Strognoff de Camarão, e seis sobremesas como Pavlova e Torta de maçã, por exemplo.

A coquetelaria também é destaque, tanto com bebidas clássicas como também a releitura de alguns drinks, além da carta de vinhos com mais de 80 rótulos.

Acústica, paredes em movimento e arquitetura

O espaço inova com a técnica de vídeo mapping – projeção de imagens nas paredes – que criam um cenário de iluminação e temas diversos que se movimentam em harmonia com as músicas. A acústica foi feita no detalhe, com equipamentos modernos.

O ambiente, sob o comando do arquiteto Otto Félix, ganhou paredes facetadas. Já que a premissa do projeto era a projeção de vídeo, a arquitetura paramétrica permite a exibição de várias nuances em um só local.

O bar é outro destaque. Um painel foi desenhado pelo profissional usando a peculiar madeira pau ferro. A grande estrutura recebeu 500 garrafas com uma lâmpada led cada, que acendem em sincronia com a música. Já o balcão e as mesas em mármore foram desenhadas exclusivamente para o ambiente.

O objetivo do arquiteto foi criar um restaurante com característica de um lounge que se estende até altas horas, com especial atenção ao layout: sofás e mesas baixas promovem a interação de forma despojada e, ao mesmo tempo, pela disposição dos cachepôs de pau ferro, que conseguem manter a privacidade dos frequentadores.

Serviço:

Standard Dining Club
Local: Av. José de Sousa Campos, 575, Cambuí – Campinas. (19) 3326-3478
Funcionamento: almoço de terça a domingo, das 12h às 15h; jantar de terça a sábado, a partir das 19h
Estacionamento: serviço de valet no local

Fonte: assessoria de imprensa