Para solteiros: confira uma lista com 9 dicas de lugares em Campinas para curtir e paquerar!

Para solteiros: confira uma lista com 9 dicas de lugares em Campinas para curtir e paquerar!

Você sabia que 15 de agosto é o Dia dos Solteiros? Não é assim tão comemorado como o Dia dos Namorados, mas vamos combinar que quem está em momento de ‘voo solo’ também tem o direito de celebrar, não é verdade? Afinal, sair com os amigos para se divertir é uma das melhores coisas da vida!

Então, que tal reunir a galera e curtir os bons momentos que a ‘solteirice’ reserva?

O Campinas.com.br reuniu 9 dicas de lugares em Campinas para você passear com os amigos, conhecer gente nova e, claro, paquerar!

São bares para todos os gostos, do clássico ao rock’n’roll. Escolha o seu preferido e aproveite a noite (não só no Dia dos Solteiros!).

Ah, e caso você tenha outras sugestões, deixe seu comentário aqui ao final do post para compartilhar com a galera! 😉

Banana Café

Recém-inaugurado em Campinas, o Banana Café, no Cambuí (principal ‘point’ de bares e restaurantes da cidade), é um gastrobar que conquistou fama na década de 1990 e que voltou com a mesma aura à capital paulista em 2015, e agora em Campinas, trazendo um ar descontraído com a proposta de um ser um descolado ‘oásis urbano’.

Na arquitetura, vegetação marcante e decks com generosas varandas cobertas com toldo retrátil. No interior, móveis e cobertura nas paredes, ora de quadros e enfeites bem-humorados, ora de tecido com estampas tropicais.

Entre os diferenciais do local estão um cardápio fit e drinks autorais do premiado barman campineiro Guilherme da Cunha Araújo – o Ganso – com destaque para o famoso “drink do patinho” (Banho Tropical), criado pela Red Bull especialmente para a casa. Para petiscar, a porção Dadinho de Tapioca desenvolvida pelo gabaritado chef Walter Queiroz.

Serviço:
Local: R. General Osório, 2090, Cambuí – Campinas. (19) 3217-9001
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 12h à 1h – terça a sexta tem almoço executivo; sábado e domingo, à la carte

Boteco São Bento

Localizado também no Cambuí, o bar tem clima agradável com toques de descontração e paquera, agregando estilo, sofisticação e bom gosto. No cardápio, pizzas, massas e grelhados.

Às terças-feiras a casa oferece double chopp e, às quintas-feiras, double Gin, ambos a partir das 17h.

Serviço:

Local: R. Dr. Emílio Ribas, 619, Cambuí – Campinas. (19) 3259-1674
Mais informações: acesse o site

Boteco Vidottinho

Unindo a tradição do Bar & Restaurante Seu Vidotti com a  Vidotti Eventos, o boteco Vidottinho, outro endereço no Cambuí, oferece entretenimento musical e esportivo, além de petiscos e comida de boteco.

Além disso, toda terça-feira é dia de double chopp Brahma a noite toda.

Serviço:
Local: Rua Emílio Ribas, 887, Cambuí – Campinas. (19) 3325-8882 e (19) 3217-8063
Horário de funcionamento: terça a quinta-feira, das 17h à 1h; sexta-feira, das 17h às 2h; sábado, das 16h às 2h e domingo, das 16h à 1h

Brexó

O Brexó Bar e Cozinha, já conceituado na capital paulista, chegou em Campinas em 2016. O espaço, com arquitetura divertida, é marcado por criatividade e inovação. A mixologia dos drinks é outro grande diferencial da casa. Chegou a ser eleito pela Veja Comer & Beber “A Melhor Carta de Drinques”.

O menu traz opções de comida de boteco até pedidas saudáveis. A cozinha contemporânea é marcada de sabor. Para aquele ‘flerte fatal’, entre os destaques da casa está o drink ‘Correio Elegante’, que pode mandar servir para alguém que esteja paquerando no bar.

O espaço democrático atende todos os gostos, gêneros e bolsos, e ainda oferece acessibilidade e aceita pets. A música ambiente traz desde os clássicos do botequim até batida eletrônica.

Serviço:
Local: Rua Sampainho, 305, Cambuí – Campinas. (19) 3291-3204
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h30 às 15h30. De terça a sexta, das 17h à 1h. Sábado e domingo, das 15h à 1h.

Clube Nashville

Balada noturna inspirada nos bares americanos, o local oferece um cardápio elaborado com cervejas e drinks. No repertório, o bom e velho rock’n’roll não sai da programação de música ao vivo da casa, ou seja, uma dica de ‘point’ também pra galera mais madura.

Serviço:
Local: Rua dos Contabilistas, 139, Jardim Novo Cambuí – Campinas. (19) 3395-0300
Horário de funcionamento: quinta-feira, das 20h à 1h; sexta, das 20h às 2; sábado, das 20h à 3h e domingo, das 16h às 22h

Grainne’s Pub

A casa é um dos principais endereços da paquera de Campinas!

Com iluminação aconchegante, arquitetura clássica, palco atrás do bar e a diversidade de ambientes rústicos, o Grainne’s Pub oferece carta de drinks, cervejas, chopes, gastronomia e rock’n’roll na programação musical.

No menu, desde o carro-chefe, Fish and Chips, até receitas originais baseadas no melhor da culinária internacional.

E no palco, apresentações de bandas de rock internacional ao vivo de quarta a domingo. Já nas terças, clássicos do blues, e nos demais dias apresentações mais íntimas, acústicas com piano, voz e violão.

Serviço:
Local: R. Padre Almeida, 170, Cambuí – Campinas. (19) 99883-8111
Horário de funcionamento: terça, das 17h às 23h; quarta, das 17h30 à 0h; quinta, das 17h30 às 1h30; sexta e sábado, das 12h às 01h30 e domingo, das 14h às 23h

Seo Rosa

Famoso em Campinas, com duas unidades na cidade, o Seu Rosa une bar e restaurante, trazendo uma combinação de entretenimento, gastronomia, música house e alto astral.

O local destaca-se na região com uma extensa carta de drinks e pelos 18 anos de tradição, sendo um lugar com produtos de vanguarda para o público campineiro, de acordo com a casa.

Serviço:

Unidade Cambuí
Local: R. Dr. Emílio Ribas, 567, Cambuí – Campinas.  (19) 3255-1180
Horário de funcionamento: segunda-feira, 17h à 01h; terça-feira a domingo, 12h à 01h

Unidade Gramado
Local: Alameda dos Vidoeiros, 455, Gramado – Campinas.  (19) 3255-8555
Horário de funcionamento: segunda-feira – fechado; terça-feira a domingo, das 11h à 1h

Standard Dining Club

Outro endereço recém-inaugurado descolado da cidade, o Standard Dining Club propõe uma experiência além de restaurante. O espaço une a alta gastronomia com ambientação diferenciada e projeção vídeo mapping nas paredes do espaço.

O menu é clássico, mas com requintes. São cerca de 20 opções de entradas, 20 pratos principais como Tournedos Rossini e Foie Gras ou Strognoff de Camarão, e seis sobremesas como Pavlova e Torta de maçã, por exemplo. Na coquetelaria existem bebidas clássicas e releitura de alguns drinks, sem falar na carta de vinhos com mais de 80 rótulos.

Na arquitetura, o ambiente projetado com sofás e mesas baixas além de cachepôs de pau ferro. Nas paredes facetadas são exibidas as imagens do vídeo mapping. No bar uma grande estrutura com 500 garrafas e uma lâmpada led cada acende em sincronia com a música, que pode ser eletrônica e até com apresentações de bandas ao vivo.

Serviço:
Local: Av. José de Souza Campos, 575, Cambuí – Campinas. (19) 3326-3478
Horário de funcionamento: almoço de terça a domingo, das 12h às 15h e no jantar de terça a sábado, a partir das 19h, mediante reserva

Zin’Bar

Também com duas unidades em Campinas, uma no bairro Taquaral e outra no Cambuí, o Zin’Bar traz uma série de atrativos que caíram no gosto do público.

As duas casas desfrutam de um ambiente descontraído e aconchegante, com uma grande variedade de porções, pratos, bebidas e drinks exclusivos em seu cardápio.

Serviço:

Unidade Taquaral
Local: Rua Dr. Oswaldo Cruz, 586, Taquaral – Campinas. (19) 3242-3734
Horário de funcionamento: todos os dias, a partir das 11h

Unidade Cambuí
Local: Rua Cap. Francisco De Paula, 208, Cambuí – Campinas. (19) 3308-7516
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 15h e das 18h à 00h

Fotos – crédito: Matheus Campos (divulgação)