Home Entretenimento Rancho Vô Joaquim, de Campinas, é eleito o “Melhor Buteco do Brasil”

Rancho Vô Joaquim, de Campinas, é eleito o “Melhor Buteco do Brasil”

4 min read
Comentários desativados em Rancho Vô Joaquim, de Campinas, é eleito o “Melhor Buteco do Brasil”
0
23

O Rancho Vô Joaquim, de Campinas, foi eleito o “Melhor Buteco do Brasil” no concurso nacional Comida di Buteco. A premiação foi realizada na noite de segunda-feira, dia 23 de julho, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

O bar venceu a etapa na cidade e agora a nacional com o petisco “Joaquim Mineirice Uai!”, receita que inclui carne de lata (carne de porco cozida e conservada na gordura), pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, torresmo pururuca, servido com cachaça mineira e geleia de pimenta.

Essa é a terceira vez que o Comida di Buteco faz a eleição do Melhor Buteco do Brasil. Na primeira vez, em 2016, o eleito foi o Bar do David, do Rio de Janeiro e, ano passado, o Bar do Jão, de São Paulo. Agora foi a vez de Campinas ser colocada na rota da gastronomia de raiz.

Para Adilson Rossi, proprietário do Rancho do Vô, participar do Comida di Buteco foi um marco importante para o bar. “Aumentamos nosso faturamento em mais de 50% e estamos certos de que o título nacional ainda vai nos elevar a outro nível. É uma honra e uma alegria muito grande”, diz.

Participaram do concurso 21 butecos distribuídos em 13 estados brasileiros. A mecânica funcionou da seguinte maneira: cada um dos campeões regionais foi visitado por um corpo de três jurados que não participaram das etapas locais, sendo um da própria cidade e dois de estados diferentes. Eles avaliaram os mesmos critérios da etapa regional: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O Comida di Buteco, que tem a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos tradicionais, é o pioneiro e o único em todo o mundo a reconhecer um ícone da cultura local em abrangência nacional. “Os números indicam que os butecos têm um incremento médio de 30% no faturamento durante o concurso, o que é bastante coisa, especialmente num momento tão difícil em nosso país”, diz Flávia Rocha, uma das organizadoras. Em 2019, o concurso completará 20 anos e muitas novidades estão sendo desenvolvidas para essa comemoração, de acordo com a organização.

As eleições locais deste ano atingiram 630 mil votos, um recorde e 21% superior à edição de 2017.

Fonte: assessoria de imprensa
Foto: Dreison Medeiros (divulgação)

Rua Heitor Penteado, 1407 – Joaquim Egídio

Fechado

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Entretenimento
Comments are closed.

Check Also

Prefeitura de Vinhedo prossegue com as obras de reforma do Centro de Excelência Esportiva

Prefeitura de Vinhedo prossegue com as obras de reforma do Centro de Excelência Esportiva …