Nova edição do MasterChef Brasil deve ser exibida aos domingos na Band

MasterChef Brasil pode ser transferido para os domingos na Band (Reprodução)

MasterChef Brasil pode ser transferido para os domingos na Band (Reprodução)

O MasterChef, reality culinário de maior sucesso no Brasil, deverá mudar de dia e horário. A Band estuda transferir o programa para os domingos e exibi-lo em horário nobre.

De acordo com a coluna de Maurício Stycer, tal decisão já está totalmente tomada dentro da emissora paulista. O martelo final, no entanto, ainda depende da Endemol Shine, dona do formato, e dos contratos publicitários.

Apresentado por Ana Paula Padrão, o MasterChef chegou á telinha da Band ainda em 2014. Desde a estreia ele é exibido sempre às terças-feiras a partir das 22h30. Os programas longos, no entanto, costumam ultrapassar as madrugadas e por vezes terminam após a 1h da manhã. Isso, é claro, gera muita reclamação nas redes sociais.

Ainda segundo a publicação, a ideia é exibir no antigo dia do programa uma nova atração derivada do reality culinário. A informação, no entanto, não é confirmada.

As gravações da sexta temporada do MasterChef, que conta com os jurados Paolla Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, já começaram. A data de estreia ainda não foi divulgada.

Futuro do MasterChef Profissionais em 2019 está em risco

A Band havia desistido do reality Pesadelo na Cozinha, apresentado por Érick Jacquin. O programa, no entanto, poderá ganhar uma segunda temporada ainda este ano.

A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV. Segundo a publicação, o produto está sendo oferecido a possíveis anunciantes. Em 2017, uma segunda leva de episódios do programa não foi produzida justamente pelo não fechamento de todas as cotas de patrocínio.

A ideia inicial da emissora seria veicular o Pesadelo na Cozinha depois que a temporada do MasterChef chegar ao fim. O programa, apesar de aclamado, gera certo cansaço no público. Com a estreia do MasterChef Profissionais, por exemplo, ele acaba ganhando uma temporada após a outra.

Com o cancelamento da temporada do programa, a atração culinária de maior sucesso da TV brasileira tem seu desgaste desacelerado. A informação ainda não é oficial.

As inscrições para a nova edição do MasterChef, inclusive, foram um sucesso. Cerca de 27 mil pessoas se inscreveram para a sexta temporada do reality.

Fonte: Metropoles