Home Entretenimento Villa Mix Portugal

Villa Mix Portugal

4 min read
Comentários desativados em Villa Mix Portugal
0
7

No último sábado, dia 6 de outubro, foi realizada a primeira edição do Villa Mix na Europa.

A cidade escolhida foi Lisboa, capital de Portugal. Foi minha quarta cobertura na cidade. Estive em um show do João Bosco e Vinícius, em 2011, Maria Cecília e Rodolfo, também em 2011, e voltei em 2012 para acompanhar o estouro do “Ai se eu te pego”. Agora, fui ao Villa Mix.

A música brasileira de linha mais popular tem seu espaços nas rádios portuguesas, sem contar com o desempenho digital bastante positivo por lá.  

Nas quatro oportunidades em que acompanhei apresentações na capital, todas surpreenderam em relação ao número de ingressos vendidos.

O Villa Mix foi realizado na Altice Arena (Altice é uma empresa holandesa de telecomunicação e mídia), local com capacidade para 20 mil pessoas (incluindo arquibancada e quadra), e os ingressos se esgotaram com uma semana de antecedência.  

Foram seis apresentações: a cantora portuguesa Blaya, Kevinho, Jorge e Mateus, Safadão, Matheus e Kauan e Alok.  

Impressionante que parecia apenas mais um show no Brasil, com todo mundo cantando todas as músicas.  

Em 2017, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, mais de 85 mil brasileiros viviam em Portugal. Só no ano passado, com as notícias de que Portugal estava se recuperando economicamente, mais de 4 mil “brazucas”, como os portugueses gostam de falar, decidiram tentar a vida no país europeu.  

A maior parte do público, claro, era de brasileiros, mas não só residentes em Portugal. Diferentemente do que costuma acontecer, usou-se a estratégia de não fazer turnê nem com Jorge e Mateus nem com Matheus e Kauan na Europa em dias próximos.  

É muito comum tocar em Portugal, Bélgica, França, Londres e Suíça aproveitando a viagem (Kevinho e Safadão excursionaram). Isso ajudou com que brasileiros que morem em outros países fossem ao Festival.  

Conversei com o Safadão no retorno ao Brasil: “o Villa Mix foi incrível, um show realmente pra ficar na memória pro resto da vida, público brasileiro, público português, foi realmente muito especial tudo o que aconteceu. Tive oportunidade de tocar nessa turnê em Paris pela primeira, em Zurique, Portugal e Londres. Encontrei uma galera super atualizada, cantando inclusive nossas músicas novas, volto muito realizado. Foi bem positiva a nossa turnê”.  

Segundo Villa Mix fora do Brasil (o primeiro foi em Ciudad del Este, no Paraguai, em março), o VM Lisboa deve se repetir no ano que vem.

Comente!

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Entretenimento
Comments are closed.

Check Also

Em dificuldade financeira, jovem tenta vender tocha olímpica por R$ 3 mil (Foto: Foto: JC Online)

Foto: JC Online Pessoas que circulam por algumas das principais ruas do Centro do Recife (…