I Am Design Hotel + Residence promove palestra com representante da ONU Mulheres em comemoração ao Dia da Secretária

I Am Design Hotel + Residence promove palestra com representante da ONU Mulheres em comemoração ao Dia da Secretária

O I Am Design Hotel + Residence, em Campinas, sediou na noite de terça-feira, dia 18 de setembro, um encontro em comemoração ao Dia da Secretária (celebrado em 30 de setembro), com uma palestra com Adriana Carvalho, gerente de Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres.

O evento, promovido pelo hotel, reuniu cerca de 90 profissionais convidadas de empresas nacionais e multinacionais de Campinas e região, parceiras do hotel.

Na palestra, Adriana falou sobre o tamanho do desafio para se alcançar a igualdade de gêneros no país e no mundo. Entre os dados apresentados, a especialista mostrou que o Brasil está na 90ª posição em ranking do Fórum Econômico Mundial que analisa a igualdade entre homens e mulheres em 144 países. Na primeira edição da pesquisa, feita em 2006, o Brasil estava em 67º. Já na representatividade política, entre os cargos do legislativo, apenas 10% são ocupados por mulheres. Já a diferença salarial entre homens e mulheres gira em torno de 30%, em média.

Um dos trabalhos realizados pela ONU Mulheres é justamente orientar as corporações a adaptar as políticas existentes ou criar novas práticas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres no local de trabalho, no mercado, em sua cadeia de valor e na sociedade. Assim, a ONU Mulheres e o Pacto Global da ONU vêm trabalhando para promover os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:

Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível; tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres; apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing; promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

No Brasil, 176 empresas já são signatárias. O hotel I Am Design acaba de assinar os Princípios e só na área gerencial já conta com cinco gestoras.

Sobre o I Am Design Hotel + Residence

Localizado no bairro Cambuí, o hotel traz uma atmosfera moderna, além de conforto e todas as comodidades para hóspedes e visitantes.

Para eventos, o local possui um auditório com capacidade para 70 pessoas, além de outro espaço, o Pátio de Eventos, com área de coquetel, destinado a aniversários, encontros, outros eventos sociais e corporativos, com capacidade para 90 pessoas, e dispõe da cobertura, o Rooftop, uma área para happy hour e outros eventos sociais, para até 50 pessoas.

O hotel oferece 82 apartamentos e facilidades como cozinha americana equipada, 2 TVs de 43″, amenities, room service, wi-fi, entre outras. Nas áreas de uso comum, dispõe ainda de lavanderia self service, máquina de gelo, piscina de borda infinita com 2 raias de 14m, sauna seca, área para happy hour na cobertura, espaço fitness, vending machines com bebidas e snacks.