Rodeio de Americana 2018 – Shows, Ingressos, Programação

Festa do Peão de Americana 2018 – Rodeio de Americana

Americana teve o seu primeiro rodeio em 1987, realizado numa parceria entre o Clube dos Cavaleiros de Americana e o conhecido locutor Zé do Prato. A ideia, que surgiu durante uma romaria a Bom Jesus de Pirapora, transformou o rodeio de Americana numa das maiores e melhores concentrações de peões de rodeio do Brasil.

O Rodeio de Americana vem sendo eleito consecutivamente a maior e a melhor festa do Peão do Brasil através do Troféu Arena de Ouro. A festa de Peão também acumula melhor Rodeio de público e melhor Comissão Organizadora, contam com excelentes profissionais como por exemplo tropeiros, locutores, juízes de rodeio e comissões organizadoras de eventos do gênero. Por tudo isso, Americana é considerada uma das melhores Festas de Rodeio do Interior de São Paulo. Confira a seguir a programação do Rodeio de Americana 2018 e não deixe de conferir as novidades e garantir o seu ingresso para essa festa tão aguardada.

rodeio-americana

Festa do Peão de Americana em 2018

Para 2018 o rodeio de Americana já tem data certa e, se você pretende participar da festa, confira a programação para esse ano, com os shows que serão apresentados. Não se esqueça de deixar anotado na sua agenda, escolhendo os dias em que irá ou mesmo comprando o pacote de ingressos para todos os dias, a escolha é totalmente sua.

O rodeio de Americana será realizado de 12 a 23 de junho de 2018, no Parque de Eventos CCA, na Rodovia Anhanguera, km 120,5 – o seu local tradicional.

Rodeio de Americana 2018 Ingressos

Os ingressos para o Rodeio de Americana 2018, como nos anos anteriores, serão disponibilizados para venda em pontos autorizados, entre eles a Autoban, a Autovias, a Centrovias, a Ecovias dos Imigrantes, a Intervias, a Renovias e a SPVias.

Os pontos são apenas alguns entre os muitos onde os ingressos serão oferecidos e, se você já quer deixar o seu garantido, pode procurar pelas empresas de pedágio listadas.

Os preços dos ingressos são bastante diferenciados, havendo disponibilidade desde a pista até os camarotes. Para quem tenha interesse, o rodeio de Americana também disponibilizará a venda pela internet, através do site www.totalacesso.com.br.

rodeio-de-americana-shows

Rodeio de Americana 2018 Shows

Com relação aos shows da Festa do Peão de Americana 2018, os artistas ainda não estão todos definidos, alguns dependendo das agendas dos cantores e duplas sertanejas, já que o mês de junho possui muitos eventos em todo o país.

A organização do rodeio de Americana está estimando que, em 2018, haja o dobro de participantes das edições anterior, principalmente porque estará sendo comemorada a 30ª edição do torneio, pretendendo a organização que os shows tragam ao palco as melhores duplas e cantores sertanejos da atualidade.

Alguns dos possíveis shows do Rodeio de Americana 2018:

– Lucas Lucco

– Luan Santana

– Gusttavo Lima

– Victor e Leo

– Thaeme e Thiago

– Jorge e Matheus

– João Neto e Frederico

– João Bosco e Vinicius

– Marcos e Belutti

– Fernando e Sorocaba

– Henrique e Juliano

Além desses nomes, diversos dos maiores nomes da música da atualidade estão sendo cotados para a programação de shows da Festa do Peão de Americana 2018, em breve será divulgada e você poderá saber todas as atrações.

Veja os títulos que o Rodeio de Americana já ganhou:

– Melhor Festa do Peão do Brasil
– Maior Rodeio de Público
– Melhor Comissão Organizadora

Veja um vídeo do Rodeio de Americana

O rodeio, essa tradicional festa de peões, teve início no Brasil na cidade de Barretos, na década de 1940. Barretos era, na época, uma cidade com atividade essencialmente pecuária, com a criação de bovinos voltada para um grande frigorífico instalado ali.

Nessa época os peões se encontravam e, para descontrair e se divertir, montavam bois e cavalos, desafiando uns aos outros para mostrar quem tinha mais habilidade. Desse passatempo, que começou a atrair público interessado, surgiu o rodeio, que se tornou uma festa emblemática no Brasil inteiro.

Desde o primeiro rodeio organizado como tal, em 1947, debaixo de uma velha lona de circo, até os tempos atuais, onde são investidos milhões de reais em sua realização, os rodeios mostram que vieram para ficar, fazendo dos peões as verdadeiras estrelas da festa.

Com as mudanças ocorridas através dos anos e mudando o transporte de gado em todo o Brasil, que passaram a viajar de caminhão em vez de nas tropas, os peões também mudaram sua atividade, deixando de conduzir boiadas para se tornarem competidores, indo em busca dos prêmios milionários oferecidos nas festas de rodeio.