Corrida e Caminhada da Mulher reúne mais de 1.500 pessoas

Corrida e Caminhada da Mulher reúne mais de 1.500 pessoas

Prefeitura realizou evento, neste domingo (11/03), no Parque Socioambiental Chico Mendes

A Prefeitura de Hortolândia reuniu mais de 1.500 pessoas durante a Corrida e Caminhada “Todos por Elas: Passo a Passo”, realizada neste domingo (11/03), no Parque Socioambiental Chico Mendes.  A programação teve início às 7h e terminou às 11h. O prefeito Angelo Perugini participou da abertura do evento.  

Além da corrida e caminhada, houve aula de zumba, aferição de pressão, orientação sobre violência contra a mulher, demonstração de produtos de beleza e sorteio de brindes. A ação faz parte da programação especial em homenagem ao mês da Mulher, oferecida pela Administração, por meio das secretarias de Governo – Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Cultura, Esportes e Lazer, Inclusão e Desenvolvimento Social, e Saúde (Confira abaixo a programação para os próximos dias).

De acordo com o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, em torno de 200 quilos de alimentos foram arrecadados pelos participantes da corrida e caminhada das mulheres. Estes alimentos serão entregues para o Banco de Alimentos do município, que atende pessoas de baixa renda.

Ao todo, o evento contou com a participação de mais de 1.500 mulheres entre a corrida, caminhada e demais atividades. 

Durante todo mês de março, a Prefeitura  proporcionará ao público feminino diversas atividades, como rodas de conversa, palestras, atividades físicas e até sessão de cinema. As ações serão realizadas em diversas regiões do município. Para participar das atividades não é necessário realizar inscrição, basta comparecer no dia, horário e local informado no cronograma.

“Esta data simboliza uma série de reivindicações e conquistas dos direitos das mulheres. Queremos aproveitar este momento para refletir sobre nossas lutas por igualdade de direitos, mais oportunidades e colaborar para a construção de uma sociedade civil mais humana e segura”, explicou a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Godinho.

 

Programação para as Mulheres

Terça-feira (13/03) 

9h 

Diálogo com Mulheres

Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jd. Nossa Senhora de Fátima

 

Palestra – Tema DST

Cras Vila Real, rua José Cavalcante, 204, Vila Real

 

Quarta-Feira (14/03) 

14h

Diálogo com Mulheres

Rua Um, n° 74, Jd. Novo Estrela

 

Quinta-feira (15/03) 

8h

Palestra sobre autoestima e sessão de beleza, USF Sta Esmeralda

 

 

Sexta-feira (16/03) 

9h

Palestra: As Mulheres e suas conquista, USF Taquara Branca

 

Sábado (17/03) 

14h

Diálogo com Mulheres

Rua Graciliano Ramos (antiga 23), 715, Jd. Amanda II