Formandos de Costura Industrial recebem certificado nesta terça (13/03)

Formandos de Costura Industrial recebem certificado nesta terça (13/03)

Prefeitura entrega certificados em cerimônia, às 19h, no auditório Andreia M. Borelli, no Remanso Campineiro

 

A Prefeitura de Hortolândia entrega, nesta terça-feira (13/03), certificados de conclusão do curso de Costura Industrial a 39 bolsistas do Centro de Qualificação Pessoal e Profissional – Costura & Moda. A cerimônia acontece às 19h, no auditório Andreia Marise Borelli, localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, nº 30, no Remanso Campineiro. A capacitação, de 256 horas, é promovida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A turma é formada somente por mulheres. 

O curso de Costura Industrial – Camisetas e Bermudas é dividido em três módulos básicos: Gestão de Pessoas; Tecnologia Têxtil e Melhoria Contínua. Segundo a Secretaria de Inclusão, a formação está de acordo com as necessidades do mercado industrial de confecção e qualifica os aprendizes para ingressar no mercado de trabalho, uma vez que trabalha conjuntamente os contextos pessoal e profissional.

“Com esta formação, nossas bolsistas são capazes de constituir uma cooperativa/associação, potencializando sua geração de renda, bem como estão capacitadas para o mercado industrial de confecção de nossa cidade e região”, afirma o diretor de Geração de Renda e Economia Solidária, Márcio Gomes. “Nossa principal ação é a de emancipar nossa gente, de forma que as pessoas possam ser protagonistas de sua história e consigam, de forma efetiva, garantir seus direitos básicos através de um emprego ou gerando sua própria renda”, complementa.

Esta é a quarta turma formada pela Prefeitura. As três primeiras formaram 180 bolsistas. Neste ano, a Secretaria entregará certificados a mais 60 bolsistas, sendo 40 neste semestre e 20 no próximo semestre.

Além da formação de mão de obra especializada, o projeto é responsável pela confecção dos uniformes escolares (kits de verão e de inverno), entregues aos 24,6 mil matriculados na rede municipal de Ensino.