Idosos aprovam nova piscina do Centro da Melhor Idade

Idosos aprovam nova piscina do Centro da Melhor Idade

Aulas de hidroginástica começaram nesta segunda-feira (02/10); ainda há vagas disponíveis 

Os idosos aprovaram a nova piscina do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200. A Prefeitura reabriu o local, nesta segunda-feira (02/10), com o início das aulas gratuitas de hidroginástica. A piscina estava desativada há quase um ano e meio.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, mais de 350 pessoas já se inscreveram para a atividade. Uma das frequentadoras que aprovou o novo espaço é Maria Regina de Oliveira, de 69 anos. “Melhorou 100%”, destaca. Moradora do Jardim Santa Clara do Lago 2, Maria Regina conta que faz hidroginástica por sofrer de problema na coluna. “A atividade faz bem à saúde. A aula poderia ter mais tempo de duração. Gosto de vir ao Centro de Convivência, é como se fosse uma família pra mim. É melhor do que ficar só em casa”, afirma. 

Dentre as melhorias feitas na nova piscina, a frequentadora Antonia da Silva Leite Paiê, de 60 anos, destaca a colocação das novas escadas, duas delas inclinadas. “Antes só tinha uma, agora tem quatro. Eu ajudava muita gente que tinha dificuldade para entrar e sair da piscina”, conta. Outro item que a frequentadora aprovou foi a manutenção realizada nos aquecedores. “Durante a aula a água estava bem morninha”, elogia. 

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o espaço estava fechado há um ano e meio. A atual Administração reformou a piscina em julho deste ano. Além da colocação das novas escadas, o entorno da piscina recebeu iluminação de LED. O local ainda recebeu bebedouros. Já na área externa, foi construída uma rampa com corrimão para facilitar o acesso.

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social informa que ainda há vagas disponíveis para as aulas de hidroginástica. Os idosos interessados devem se inscrever no próprio CCMI Remanso Campineiro. Para a inscrição é necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, duas fotos 3X4 recentes e atestado médico. Na inscrição, será feita uma avaliação para verificar se o idoso é hipertenso ou diabético.

As aulas são de segunda a quinta-feira. No período matutino, as aulas são as 8h10, 9h10, 10h10 e 11h10. Já no período vespertino, os horários das aulas serão as 14h10, 15h10 e 16h10. Na sexta-feira haverá o chamado “aulão”, que consiste de atividade recreativa. Os idosos devem levar as roupas de banho para as aulas (touca, sunga ou maiô). As aulas têm turmas separadas para pessoas com hipertensão e diabetes, para homens e mulheres. A expectativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social é ter 14 turmas, cada uma com 50 alunos, totalizando 700 pessoas atendidas por mês.