Inscrição para cursos superiores gratuitos encerram nesta sexta-feira (05/01)

Inscrição para cursos superiores gratuitos encerram nesta sexta-feira (05/01)

Em parceria com a Prefeitura, instituição terá polo presencial no município, com quatro cursos de ensino à distância

Quem tem interesse em cursar um dos quatro cursos universitários gratuitos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), pode fazer a inscrição para o vestibular 2018 até esta sexta-feira (05/01). A faculdade pública tem cursos virtuais de qualidade, destinados à Hortolândia: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Licenciatura em Matemática. Há 50 vagas disponíveis em cada um deles. Todas as informações necessárias para efetuar as inscrições estão disponíveis no site www.vunesp.com.br/uvsp1703. A Univesp chega à cidade graças à parceria da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com o Governo do Estado de São Paulo.
A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 47,88. O candidato poderá usar a pontuação do ENEM (Ensino Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2015, 2016 e 2017. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro, na Etec de Hortolândia (Centro Paula Souza), localizada no Remanso Campineiro.
O polo presencial da universidade será na Etec, onde alunos sem acesso à Internet poderão comparecer para assistir às aulas nos laboratórios da universidade. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza, cederá três salas na unidade. Duas salas funcionarão como laboratórios de informática, com 25 computadores em cada, e outra como sala de apoio para aulas virtuais. Já a Prefeitura vai equipar as salas e providenciar um orientador e um auxiliar administrativo.
Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma IES (Instituição de Ensino Superior) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.