Morador poderá solicitar cartão IPTU Zero no Cidadania Viva Mais

Morador poderá solicitar cartão IPTU Zero no Cidadania Viva Mais

Evento será, neste domingo (20/08), das 8h às 12h, no Jd. Amanda

Quem ainda não tem o cartão IPTU Zero poderá solicitá-lo, neste domingo (20/08), no Cidadania Viva Mais, evento que a Prefeitura realizará, das 8h às 12h, no Setor Cultural “Arlindo Zadi”, localizado na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda.

A Secretaria de Finanças e a DDTotal, empresa responsável pela administração do cartão, estarão no evento com um estande, onde as pessoas interessadas poderão se cadastrar. Para solicitar o cartão, basta informar o CPF. O cartão fica pronto na hora. Para quem ainda não entendeu o funcionamento do cartão e do programa, agentes da Secretaria de Finanças e profissionais da DDTotal darão informações e orientações. 

O secretário de Finanças, Pedro Galindo, ressalta que a ação em um evento como o Cidadania Viva Mais é mais uma oportunidade para a Administração tirar as dúvidas do público. “Por ser um programa que beneficia toda a cidade, o IPTU Zero deve ir onde a população estiver”, observa o secretário.

PROGRAMA VIVA MAIS

O Cidadania Viva Mais é uma ação do Programa Viva Mais, criado pela Administração para garantir mais saúde e qualidade de vida à população.

O evento, que envolve todas as secretarias municipais, terá uma série de atividades gratuitas de saúde, bem estar e lazer. 

A programação começa, às 8h, com a apresentação musical do grupo Vibrasax. Depois, será realizada uma aula de Zumba, com seis instrutores da modalidade. Além disso, haverá aferição de pressão arterial e glicemia, palestras educativas e ambientais.

As crianças também terão vez no evento. Haverá recreação e ponto de cinema com a exibição do filme “As aventuras de Tintim”. O público poderá obter mais informações sobre regularização de imóveis. O evento terá ainda um estande do Programa Seja Digital, que orientará famílias de baixa renda sobre como adquirir , gratuitamente, o kit da TV Digital. 

Já para o público da Terceira Idade será montado um estande para o cadastro do Cartão do Idoso, que oferece gratuidade no uso do transporte público urbano para pessoas com 60 anos ou mais.