Mutirão de Limpeza e Zeladoria continua na região do Novo Ângulo

Mutirão de Limpeza e Zeladoria continua na região do Novo Ângulo

Prefeitura finaliza trabalhos da Agenda Verde em sete bairros

 

Os serviços da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria continuam, nesta segunda-feira (12/3). Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam o trabalho nas vilas do Presídio, Conquista, América e Jardim Nova América. A ação também acontece no Jardim Novo Ângulo, Vila Inema e Chácaras Panaino.  Durante todo o sábado, além da poda do mato em vias e espaços públicos destes bairros foram recolhidos pela Administração sofás velhos, madeiras, TVs sem utilidade, colchões, cômodas, armários, entre outros materiais que foram deixados nas calçadas das casas. 

Além da Operação Cata-Bagulho, nove bairros da região do Sumarezinho até a Vila da Conquista já receberam limpeza de áreas públicas e bueiros, tapa-buraco, roçagem, manutenção em praças, iluminação e varrição, durante a semana passada, quando a Prefeitura iniciou o trabalho.

“Desde o dia 5 deste mês, as equipes retiram das calçadas materiais como sofás e televisores, além de madeira, camas e muitos pneus”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental e pode gerar multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Ao flagrar esta situação, pode ser feita uma denúncia por meio do whatsapp (19) 99976-1840.

A Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, realizada pela Prefeitura, mantém a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chincunguya, zika e febre amarela. 

De março a outubro do ano passado, a Administração recolheu aproximadamente 12 mil toneladas de entulho e materiais sem serventia a população em mais de 100 bairros da cidade.

“As ações de zeladoria são importantes, mas precisamos do apoio da população para que Hortolândia se mantenha limpa e livre dos riscos de doenças”, comenta Sarto.