Na Cantata de Natal, prefeito convida população para ser protagonista das ações da Prefeitura

Na Cantata de Natal, prefeito convida população para ser protagonista das ações da Prefeitura

Apresentação do Coral Vozes em Sintonia reuniu cerca de 900 pessoas

O prefeito Angelo Perugini convidou pais de alunos da Rede Municipal de Educação a participarem efetivamente das ações públicas que visam mudanças ou a manutenção de equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde, praças. Perugini fez o convite, nesta quinta-feira (30/11), durante a apresentação da Cantata de Natal, realizada pela Prefeitura no auditório da Câmara de Vereadores. A apresentação do coral Vozes em Sintonia reuniu cerca de 900 pessoas (veja texto abaixo).

 “Estamos implantando a Escola de Tempo Integral e já atendemos mais de duas mil crianças. Queremos que os pais se envolvam nesse projeto. Não só olhando o benefício que o Programa traz para seus filhos, mas participando das ações de cuidado e manutenção das escolas”, defendeu o prefeito.

Recentemente, Perugini determinou às 15 secretarias municipais que todas as ações da Prefeitura abram espaço e facilitem a participação dos moradores em sua execução. Ele defende que o grande legado que uma Administração pode deixar é a posse da cidade nas mãos da população. “A participação deve ser efetiva e na prática. Se uma escola precisa de um reparo em sua pintura, porque não abrí-la para que os pais possam pintá-la. Afinal é ali que seus filhos passam a maior parte do tempo. E que pai ou mãe não quer o melhor para o filho?”, argumenta o prefeito.

Para reforçar a ideia da participação da comunidade nas ações do poder público, o prefeito cita o Programa de Fortalecimento do Comércio Local. A principal ação do Programa é a implantação do IPTU ZERO. Nela, ao se cadastrar, o morador da cidade, toda vez que consumir no comércio local, acumulará créditos que irão reduzir o pagamento do imposto, podendo chegar a zero o valor ser pago. 

 “Criamos o cartão IPTU Zero para facilitar a quitação do imposto. Agora, as pessoas têm que fazer a parte dela, ir até a Prefeitura, retirar o cartão e começar a utilizá-lo nas lojas credenciadas para ter desconto no imposto. Quando as pessoas consomem na cidade, a economia do município gira. A circulação do dinheiro gera vendas, que geram emprego, que geram renda e desenvolvimento da cidade. É o cidadão participando ativamente desse crescimento”, afirma o prefeito.

TEMPO DE BEM QUERER

A Cantada de Natal “Tempo de Bem Querer” reuniu 900 pessoas. A apresentação do Coral Vozes em Sintonia abriu a programação de Natal da Prefeitura. O grupo é composto por alunos da rede municipal de ensino, comunidade e funcionários públicos.

Pela primeira vez, o grupo de sapateado da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais realizou a abertura do coral. Após a apresentação, os alunos da EMEF Dayla Cristina promoveram um espetáculo a parte com o show de fanfarra.

Participaram da atividade o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Gomes de Moraes, gestores da comunidade, professores, educadores, pais de alunos, diretores do departamento de Educação e o público em geral. 

O Coral Vozes em Sintonia foi criado há 14 anos com o objetivo de elevar diversas culturas, além de oferecer aprendizado musical, integração e inclusão social para crianças, adolescentes, jovens e adultos de Hortolândia. 

Para o diretor do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro do Santos Neto, a Cantata de Natal superou as expectativas. 

“Foi um momento de festa e descontração em que o público foi contagiado a cada música tocada pelo Coral de Vozes em Sintonia. O governo municipal agradece pela participação da população, familiares, funcionários públicos por tornar esse dia em um grande evento”, destacou o diretor.