Natal Sustentável da Prefeitura no Pq. Dorothy tem ajuda da comunidade

Natal Sustentável da Prefeitura no Pq. Dorothy tem ajuda da comunidade

Cenário natalino estará pronto para visitação a partir desta sexta-feira (15/12)

 

Neste ano, em Hortolândia, a celebração do Natal tem como foco a preservação ambiental. É o “Natal Sustentável”, que a Prefeitura monta no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Para a preparação de objetos e adereços que enfeitarão os cenários festivos, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável conta com uma valiosa ajuda: a comunidade residente no entorno. A iniciativa está alinhada com a atual proposta do governo Angelo Perugini, de envolver a população nas ações da Administração Municipal.

Um grupo de trabalho, com 15 pessoas, organizado pela Associação de Moradores do Jd. Nossa Senhora de Fátima e bairros vizinhos, com apoio da Prefeitura, ajudou na limpeza e restauração de artigos natalinos, utilizados em outros eventos e doados para decorar o Parque. Todos os objetos restaurados ficarão expostos na Vila Sustentável de Noel, uma das atrações da Programação Especial de Natal Sustentável, que começa nesta sexta-feira (15/12) e vai até o dia 22 de dezembro.

“A iniciativa da Associação de Moradores contribuirá com o embelezamento do espaço. Lá, além da Casa do Papai Noel, teremos a fábrica de brinquedos com exposição de artigos, o jardim de Noel, o cantinho do presépio, a lagoinha de Noel, a ilha encantada, a árvore ecológica e a praça de alimentação, com destaque para o grande exemplo de cidadania em prol ao meio ambiente deixado pelos moradores”, ressalta o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ricardo Zanoni.