Operação Cata-Bagulho continua, neste sábado (14/4), na região do Rosolen

Ação da Prefeitura faz parte da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria

Moradores do trecho entre as ruas Enhoc Ancelmo da Silva, no Jardim terras de Santo Antônio, a Santo André, no Jardim Boa Vista, recebem, neste sábado (14/4) e na segunda-feira (16/4), a Operação Cata-Bagulho. A ação faz parte da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria realizada pela Prefeitura de Hortolândia. Materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, podem ser deixados na calçada para que sejam recolhidos. Não será retirado entulho.

“A Prefeitura está intensificando os trabalhos, inclusive aos finais de semana, para resolver o descarte irregular de materiais nas vias e espaços públicos de Hortolândia. A colaboração dos moradores é essencial para erradicarmos esse problema”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

A região dos bairros Jardim Terras de Santo Antônio, Jardim Santa Esmeralda, Chácaras Luzitana, Jardim Stella e Jardim Boa Vista recebem, além da Operação Cata-Bagulho, serviços de limpeza e poda do mato. A Operação Tapa-Buraco e a limpeza de bueiros são outras ações realizadas pela Prefeitura durante esta fase do mutirão.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso. 

ETAPA NOVA HORTOLÂNDIA

Após a conclusão do mutirão de limpeza na região do Rosolen, equipes da Administração iniciam o mutirão de limpeza e zeladoria na região do Nova Hortolândia na terça-feira (17/4). O Parque Orestes Ongaro será o primeiro bairro desta região a receber os serviços da Agenda Verde. 

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia