PEVs fecham nos dias 25/12 e 01/01

PEVs fecham nos dias 25/12 e 01/01

Prefeitura orienta população sobre calendário especial de atendimento no período de festas para evitar descarte irregular de resíduos

 

Latinhas de alumínio, vidros, embalagens de presentes em papel, papelão e outros materiais recicláveis, que se multiplicam no período de festas de final de ano, precisam ser descartadas de maneira correta. A fim de orientar a população e evitar problemas ambientais, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, informa o calendário especial de funcionamento dos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis), neste período. Nos dias 25/12 e 01/01, os sete PEVs estarão fechados. O recebimento de materiais recicláveis e reaproveitáveis será retomado nos dias 26/12 e 02/01.

O que são os PEVs

Os PEVs são espaços fechados e seguros, onde os moradores podem descartar, gratuitamente, resíduos recicláveis e reaproveitáveis, como entulhos de construção, isopor, plástico PET, sofás, colchões velhos, o chamado “lixo eletrônico”, dentre outros.

Todos os PEVs abrem diariamente, de domingo a domingo, inclusive nos feriados, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A única exceção é o PEV Orestes Ôngaro, que por estar localizado dentro do Aterro de Inertes, funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (veja endereços abaixo).

Nos PEVs não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde. No caso dos resíduos de construção, a quantidade de descarte é limitada a 1m³ por pessoa mensalmente (1.300kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg ou o volume de uma caixa d’água de 1.000 litros).

Confira o endereço dos PEVs:

• PEV 1 – Auxiliadora

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

• PEV 2 – Adelaide

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

• PEV 3 – Parque Gabriel

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

• PEV 4 – Interlagos

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

• PEV 5 – Vila Real

Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

• PEV 6 – Jardim Amanda

Rua Augusto dos Anjos, s/n

• PEV 7 – Pq. Orestes Ôngaro

Rua  Rio Pardo (antiga Rua 13), 50