Prefeitura lança 1ª Hortocopa com apoio de 800 pessoas

Prefeitura lança 1ª Hortocopa com apoio de 800 pessoas

Craques do futebol marcaram presença ao lado do prefeito Angelo Perugini

 

Os 800 atletas que prestigiaram a cerimônia de lançamento da 1ª Hortocopa de Futebol Craque Cidadão sub-14, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, aprenderam com o craque Evair, ex-atacante do Palmeiras e seleção Brasileira, e Leandro Franco, jogador de times europeus, a dedicação e o amor ao esporte. O evento foi realizado nesta terça-feira (26/09), com a presença de vários craques do futebol e do prefeito Angelo Perugini, no Auditório Arlete Afonso, no IASP (Instituto Adventista de São Paulo).

Evair, que já foi campeão Brasileiro pelo Palmeiras e passou por outros grandes clubes do futebol, como o Vasco e São Paulo, explicou sobre a importância do Hortocopa e incentivou às crianças e jovens a vencer os obstáculos e se dedicar ao esporte. 

“O projeto Hortocopa, da Prefeitura, é muito importante para incentivar a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens. Na minha carreira, tive muitas dificuldades, assim como todos os jogadores de futebol, para continuar no mundo do esporte. Mas o amor ao futebol e a vontade de ser um grande jogador me fez vencer todos os obstáculos. Agarrem esta oportunidade que a Prefeitura está dando para vocês e persistam neste caminho”, declarou o atacante.

O prefeito Angelo Perugini classificou o Hortocopa como oportunidade. “Este projeto é fundamental para dar oportunidade para as crianças e jovens de todas as regiões da cidade a mostrarem seus talentos. Mas é bom sempre ter em mente: disputa e rivalidade sadias são importantes, pois vencer é muito bom, mas vencer unido com sua equipe, seus amigos, é muito mais prazeroso. O esporte é uma grande ferramenta para melhorar na vida social”, disse o prefeito.

O evento contou também com a participação de jogadores profissionais que são de Hortolândia e fizeram parte das escolinhas esportivas da Prefeitura: Ivan Saraiva, campeão brasileiro pelo Atlético Paranaens e campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense; Adnan Cardozo, com passagens pelo União São João, Portuguesa e Sport; Jairo Luis, que atuou no Atlético Paranaense e Ponte Preta; Alex Barros, que jogou no Guarani, Bragantino e América/RN; e Julio Santos, que jogou no Ituano e no Sev-Hortolândia. 

“Com a participação desses grandes jogadores no evento, percebemos como o amor ao futebol deixa as crianças muito mais sonhadoras. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais esse sonho e oferecer recursos para que eles se tornem grandes profissionais na vida, assim como esses jogadores, que já fizeram parte das escolinhas esportivas da Prefeitura, e hoje são profissionais de renome”, comentou o secretario de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva. 

O torneio

O 1º torneio Hortocopa, faz parte do Programa Viva Mais, criado pela Administração para garantir mais saúde e qualidade de vida à população. A Prefeitura disponibilizará bolas, campos para a competição, organização das tabelas de jogos, certificado de disputa, medalhas e troféus.

A competição será para os jovens nascidos de 2003 a 2005 e poderá inscrever até três meninas com idade a partir de 2002. Até o momento, 31 equipes já estão inscritas no torneio. As equipes podem se inscrever, gratuitamente, por região. Não há limites de equipes para inscrição e cada time pode relacionar até 18 jogadores para participar. 

Para times da região do Rosolen e do Nova Europa as inscrições foram encerradas. As demais regiões seguem com inscrições abertas nos locais (confira abaixo).

O campeão de cada região e os três melhores segundos colocados se classificam para a fase final do torneio, que será disputada dia 25 de novembro, no campo do Rosolen.

Região do Jardim Amanda

Local de Inscrição: Rua Antonio Francisco Lisboa, 576, Jardim Amanda I

Prazo limite para inscrição: 09/10

Região Central

Local de Inscrição: Rua Capitão Lourival Mey, 869 , Jardim Santana

Prazo limite para inscrição: 30/10

Região do Nova Hortolândia

Local de Inscrição: Rua Orlando Cavalcante, 150,  Vila Real

Prazo limite para inscrição: 6/11

158 comentários em “Prefeitura lança 1ª Hortocopa com apoio de 800 pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.