Prefeitura realiza poda de mato no entorno da Emei Miguel Camillo

Prefeitura realiza poda de mato no entorno da Emei Miguel Camillo

Ação tem o objetivo de evitar aparecimento de animais peçonhentos na unidade de ensino,  localizada no Jd. Terras de Santo Antonio

 

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta sexta-feira (23/02), a poda do mato na área externa da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camillo, localizada no Jd. Terras de Santo Antonio. O serviço será concluído neste sábado (24/2). 

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a ação tem o objetivo de evitar o abrigo de animais peçonhentos próximo à unidade escolar, onde estudam cerca de 200 crianças.  “A poda do mato também evita o descarte irregular de lixo e entulho na área. Esse crime ambiental atrai animais peçonhentos e pedimos a colaboração da população”, observa o diretor de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

Para coibir a aparição de animais peçonhentos como o escorpião, a unidade de ensino foi dedetizada nesta segunda-feira (19/02) e, por orientação de agentes da UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), foram instaladas telas nos ralos e borrachas na parte inferior das portas. 

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a unidade passará a receber dedetização específica para escorpiões mensalmente.