Projeto “Bem Me Quer” forma mais de 100 alunos do Jd. São Sebastião

Projeto “Bem Me Quer” forma mais de 100 alunos do Jd. São Sebastião

Cerimônia acontecerá nesta quinta-feira (30/11), às 18h30 

Continuam as formaturas dos alunos que participaram neste semestre do projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”. Nesta quinta-feira (30/11) é a vez dos 104 alunos de 5º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Patricia Maria Capelato Basso. A cerimônia será às 18h30, na própria escola, localizada na rua Lírio do Campo, 155, Residencial São Sebastião.

O “Bem Me Quer” é uma parceria entre as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Segurança. Participaram do projeto seis Emefs: Jardim Amanda I (CAIC), Profa. Lilian Cristiane Martins de Araújo, Agenor Miranda da Silva (Taquara Branca), Profa. Patrícia Maria Capelato Basso (Residencial São Sebastião), Jardim Nova Europa e Dra. Zilda Arns Neumann. A ação beneficiou mais de 540 alunos de 5º ano. Neste semestre, o projeto também contemplou uma turma de 7º ano da Emef Agenor.

Durante quatro meses, os alunos têm aula, uma vez por semana, com guardas do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal). Os estudantes recebem orientações e informações sobre os riscos do uso e abuso de drogas lícitas (álcool e cigarro) e ilícitas. Nas aulas, com duração de 50 minutos, também são desenvolvidas ações educativas sobre outros temas, como identidade pessoal, bullying e cyberbullying, violência doméstica, autoestima, respeito e importância da família. Para a turma de 7º ano, que já participou do projeto no 5º ano, a metodologia foi alterada com a inclusão de exibição de vídeos e do tema “Protagonismo da própria vida”.

O projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, criado em 2008, na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, completa dez anos de atividades. Desde então, de acordo com dados da Secretaria de Segurança, o projeto já beneficiou mais de 13 mil alunos.