Região do Nova América recebe Agenda Verde

Região do Nova América recebe Agenda Verde

Moradores têm até segunda-feira (14/08) para deixar materiais na calçada

 

Moradores dos bairros Jardim Nova América, Vila América, Jardim do Lago, Chácaras Reymar, Vila Inema, Loteamento Novo Ângulo, Chácaras Panaino, Estrada do Furlan e Residencial Anauá têm até segunda – feira (14/08) para deixar entulhos e materiais sem serventia na calçada. A Agenda Verde entra na região com a operação Cata – Bagulho. Equipes da Prefeitura começam a recolher os objetos a partir de terça – feira (15/08).

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores. Além da operação Cata – Bagulho, será realizada a poda do mato das principais vias dos bairros.

Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu, aproximadamente, 6 mil toneladas de lixo e entulho. A quantidade de material recolhido na região da Vila Real será divulgado pela Prefeitura nos próximos dias. Já foram atendidos 77 bairros.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.  Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 99976-1840.