Caseiro é encontrado morto e amigo é principal suspeito do crime

O caseiro Juraci Sindo de Alencar, de 57 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (12) em Caarapó – a 283 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada a facadas. No local, foram apreendidas a arma usada no crime e até a carteira do possível autor do homicídio.

A morte de Juraci foi denunciada pelo proprietário da fazenda em que ele trabalhava. Para a polícia, o fazendeiro de 28 anos contou que um dos funcionário, que também mora no local, avisou a ele que a criação não havia sido solta nos pastos, serviço feito todos os dias pela vítima.

Ele então resolveu ir até a propriedade e encontrou o corpo de Juraci caído na varanda de casa. No depoimento, o fazendeiro contou que na noite de quarta-feira a vítima estava com um amigo, identificado como Nilson Otino dos Santos, de 51 anos, que segundo ele, sempre frequentava o local.

Uma faca, possivelmente usada no crime, foi entregue à polícia e uma mochila, com roupas e uma carteira do suspeito, foi apreendida na casa. Em 2010 Juraci já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio. Na época, o autor do crime acabou preso em flagrante. A morte do caseiro agora é investigado como homicídio simples na delegacia de cidade.