Novo Honda Accord estreia no Salão do Automóvel

Modelo traz novo motor 2.0 turbo e diversos assistentes à condução

A Honda revela durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a 10ª geração do sedã Accord. O primeiro veículo comercializado oficialmente pela Honda no Brasil e vendido desde 1992 no país chega completamente reformulado. O modelo também representa a chegada da tecnologia Honda SENSING ao Brasil, um pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor que proporciona uma nova experiência de condução.

Desenvolvido sobre uma nova plataforma com porte mais baixo e largo, e com uma estrutura mais leve e rígida. O novo Accord proporciona uma visão melhor graças ao seu painel mais baixo e colunas 20% mais estreitas, deslocadas para trás na parte inferior. O banco do motorista tem ajuste elétrico de 12 posições com apoio lombar de altura regulável e o conforto do passageiro é ainda maior com os novos bancos dianteiros ventilados.

O novo Accord tem maior distância entre eixos (+ 54,86 mm), menor altura total (- 15 mm) e maior largura (+9,9mm), bitolas maiores (+5,1mm na frente, +20mm atrás), menor comprimento total (-9,9mm) e posicionamento de assentos mais baixo (-25,4mm na frente e -20mm atrás). Uma cabine mais esguia, posicionada mais para trás da carroceria, completa as novas proporções e a atitude do Accord.

A nova suspensão traseira, mais compacta, tem design multibraços e é montada num subchassi flutuante mais rígido. Coxins hidráulicos aumentam o conforto de rodagem e a absorção das irregularidades do piso.

O novo Accord também traz um sistema multimídia totalmente novo, incluindo um painel de instrumentos TFT de 7 polegadas e uma nova central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas. Traz compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, bem como a tecnologia de recarga de celulares por indução no console central.

O modelo traz ainda um novo head-up display de 6 polegadas, projetado diretamente no para-brisas. Também traz sistema de som Premium, teto solar, enquanto o motorista conta com comodidades como oito sensores de estacionamento, câmera de ré, partida, abertura e fechamento do carro sem chave, navegador nativo, dentre outros equipamentos.

O novo Accord inaugura no Brasil o pacote de tecnologias de segurança e assistência ao condutor Honda SENSING como equipamento de série. O Honda SENSING inclui o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) (Controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade), CMBS (Collision Mitigation Braking System) (Sistema de frenagem para mitigação de colisão), LKAS (Lane Keeping Assist System) (Sistema de assistência de faixa) e o RDM (Road Departure Mitigation System) (Sistema para mitigação de evasão de pista)

O novo Accord traz um inédito motor 2.0 Turbo com injeção direta, comando de válvulas VTEC e duplo VTC, em conjunto com uma nova transmissão automática de 10 velocidades desenvolvida pela Honda (10AT). Comparada à anterior caixa automática de 6 marchas, a 10AT é 9,97 kg mais leve e tem uma amplitude total 68% maior, com a primeira marcha 43% mais baixa e a marcha mais elevada, 17% mais alta.

O novo 2.0 turbo compartilha em grande parte o projeto do esportivo Civic Type R, oferecendo torque superior ao motor V6 anterior. O motor 2,0 litros do Accord fornece 252 hp a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 rpm.

O Honda Accord é o segundo automóvel com carreira mais longa na história da Honda, após o Civic. O Accord tornou-se uma marca familiar ao longo de nove gerações e 42 anos e, desde seu lançamento, no Brasil em 1992 teve mais de 18 mil unidades comercializadas. Na geração anterior foi o carro mais vendido dos EUA durante seis anos (2011-2016).

O Accord foi primeiro automóvel de uma marca japonesa a ser fabricado nos EUA e está em produção na fábrica da Honda em Marysville, estado de Ohio, desde 1º de novembro de 1982. A produção do Accord norte-americano supera 11 milhões de unidades.

O novo Honda Accord está disponível em versão única Touring, com quatro combinações de cores externas e internas: Platinum White Pearl (interior Marfim), Lunar Silver Metallic (interior Preto) e Cristal Black Pearl (com opções de interior Cinza ou Preto). O modelo estará disponível em todas concessionárias da marca.

O novo Accord pode ser reservado em Campinas na Honda Dahruj. A concessionária fica Av. Prestes Maia, 707 – Jd. do Trevo Campinas – SP. Mais informações pelo telefone: (19) 4560-0544 ou pelo site dahrujhonda.com.br